sábado, agosto 30, 2008

RTP - Serviço Público?

"Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis".

Não, este vómito em forma de “escrita” não é um dos muitos comentários extraídos dos milhares, semelhantes, que têm inundado as caixas respectivas de blogs e jornais on-line nas últimas semanas, e que bem atestam o grau de educação e instrução do “bom povo” português (melhor: a falta dele), e o atraso de um país. Foi publicado no JN de hoje e é da autoria de Barra da Costa, comentador convidado da RTP, Serviço Público de Televisão, para o caso McCann e que chegou a afirmar como factor relevante para este mesmo caso a condição de swingers de Kate e Gerry McCann. Dois pedidos à dita RTP: para a próxima, vejam lá como escolhem os comentadores e, entretanto, tratem de pintar a cara de preto. Bem escuro!
Resta acrescentar que este mesmo Barra da Costa "foi inspector-chefe da Polícia Judiciária durante 30 anos, intervalando com passagens pelo MAI/SEF e Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais". É gente desta que vem pedir mais poderes, clamar por um endurecimento da legislação criminal, reclamar contra o excesso de garantias e exigir um alargamento da prisão preventiva. Tenham medo! Tenham mesmo muito medo!

Sem comentários: