quinta-feira, agosto 14, 2008

Summer Songs (7)

Teresa Brewer - "The Hula Hoop Song"


Falando francamente, não sei mesmo quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha. Não, não é bem assim. Francamente, não sei quem gravou primeiro o tema, se Georgia Gibbs se Teresa Brewer, pois ambas as gravações são de 1958. Mas, para mim, “The Hula Hoop Song”, um tema que acompanhou a febre do dito, um arco de plástico que era suposto fazer rodar com as ancas e á volta das mesmas, será sempre de Teresa Brewer, que foi a versão mais popular aqui pelo rectângulo. Eu teria uma idade á volta dos 10 anos e não tinha jeito nenhum para a “habilidade”, mas também achava aquilo irritante e mais coisa de raparigas (e era). Mas o que é facto é que a “músiquinha” ficou e aqui há uns anos, na era pré-internet, resolvi uma vez pedir o CD a uma “conhecida” que ia a Londres em resposta a um daqueles pedidos “olha, queres alguma coisa?”, já que nos meus tempos londrinos nunca de tal me lembrara (eu bem disse que o hula-hoop era coisa de raparigas) e Teresa Brewer cá por casa só em vinil. A brincadeira, lembro-me, custou-me o CD e um jantar de agradecimento. Digamos que barato, barato, não foi... Mas também o que é a vida sem alguns gestos de grandeza?

Sem comentários: