domingo, agosto 10, 2008

Summer Songs (5)

The Tempos - "See You In September"
Ora cá estou eu a manifestar a minha mais pura ignorância (algo muito pouco habitual, diga-se) pois a única coisa de que me lembrava deste “See You In September”, para além de um ou outro acorde, era de fazer parte da banda sonora de "American Graffiti". Nem sequer do nome dos intérpretes tinha a minha consciência a mais leve recordação... Pois após uma consulta ao LP do filme, lá descobri: são os Tempos, um grupo branco com algumas ressonâncias "Doo-Wop" que gravou este tema, da autoria de uns tais Edwards e Wayne que não sei quem sejam, em 1959. A canção tornou-se de facto um êxito, de tal modo que teve direito a covers vários como, por exemplo, o dos Happenings (1966), talvez o mais conhecido. E como nada mais sei e sou pouco dado a inventar, nada mais digo, excepto que se enquadra bem no espírito da época e, claro, no desta rubrica para "Tempos" de veraneio.

Sem comentários: