quarta-feira, novembro 12, 2008

Um dia na vida do autarca Isaltino Morais...

Ouvi hoje de manhã, no RCP, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, descrever como iria ser o seu dia. Depois de dizer que entre as 9h e as 10h leria a imprensa e beberia café, Isaltino declarou que teria uma reunião entre as 10h e as 12h, finda a qual teria um almoço com um empresário. Regressaria às 15h para mais reuniões e assuntos de trabalho e voltaria para casa por volta das 21h, muito feliz porque hoje o conseguiria fazer cedo.

Deixo alguns conselhos ao ilustre autarca. Tente chegar ao seu local de trabalho ½ hora mais cedo. Se puder ser uma hora ainda melhor. Como deve viver no concelho e ter carro com motorista, isso não deve ser por demais complicado. Por certo terá alguém na Câmara que lhe prepare antecipadamente o que ler, o que, estou certo, lhe irá poupar algum tempo, desse modo podendo começar a reunião da 10h pelo menos meia hora mais cedo. Outro conselho (com “s”, já que com “c” deixe-se estar onde está que pelo vistos bem o merecem e apreciam). Tente almoçar qualquer refeição ligeira no seu local de trabalho (há empresas de catering que as fornecem com muita qualidade), enquanto trata dos assuntos que tem a tratar com o tal empresário, que lhe ficará grato com a familiaridade assim demonstrada de lhe dar a honra de com ele almoçar num ambiente reservado. Uma hora e meia, no máximo, é mais do que suficiente. Olhe que até lhe dar um ar de maior eficácia (“à americana”, como dizia o carteiro do “Há Festa na Aldeia” do Tati), emagrece, que bem precisa, e ainda lhe aumenta a esperança de vida. Ah, e ainda é capaz de aligeirar o orçamento da autarquia! Claro que a reunião das 15h pode assim passar para 14h.

Se seguir estes conselhos vai ver que a tarde lhe corre melhor, vai trabalhar com mais à vontade e decidir com mais rigor e, last but not least, poderá regressar ao “rimanço” do lar aí pelas 19h, 19.30h, no máximo. Isto para o caso de querer, claro, por lá também o quererem e assim se sentir bem. “Bute lá” experimentar? "À americana, à americana"!

Sem comentários: