segunda-feira, dezembro 15, 2008

Anglophilia (54)


Church Shoes

14 comentários:

Karocha disse...

A Bifa (eu) têm que instalar mais o quê para ouvir????

JC disse...

Para ouvir o quê? Os plug ins? Windows Media Player, acho, se for PC e não Mac. Se for Mac, quick time player tb acho. Mas se tiver dificuldades sugiro fale c/ o Rato, pls.
Cumprimentos

Karocha disse...

Já tenho isso tudo JC, quando.
Vou esperar que o meu economista/trader chegue, ele percebe muito de PCs

Brigada

JC disse...

Se tem isso tudo e a placa de som em condições, tem de ouvir. Basta clicar no plug in.

Vic disse...

Já uma vez referi que os Church são dos meus sapatos preferidos.
É claro que os "bespoke" poderão ser superiores - ou antes, mais moldáveis ao pé e ao andar, porque no caso dos Church a pele é excelente - mas os preços são quase proibitivos e uma ida à Grã-Bretanha para tirar medidas é capaz de ser um pouco excêntrico demais para o meu gosto, meu caro JC.
Além deles, gosto dos Crockett&Jones e dos Edward Green (mas estes também têm preços um pouco exagerados para o "normal" cá do burgo), Allen-Edmonds. E o melhor é que agora, já muitos se podem comprar online.
E sapatos é coisa em que se deve investir (moderadamente), porque a saúde dos nossos pés depende muito deles.

Abraço

JC disse...

Caro VdeAlmeida:
Os preços dos "bespoke", da John Lobb, não são quase proibitivos, são-no mesmo em valor absoluto. Coisa para €2 500 o par. Os Church custam menos de 1/5 e se os encontrar em saldo (cá nunca estão)consegue um preço um pouco mais em conta. Mas, dizia uma das minhas avós, um homem pode estar muito bem vestido, mas a maior parte das vezes os sapatos estragam tudo. Recomendo-lhe um livro s/ sapatos do qual a minha filha me ofereceu há uns anos uma tradução em castelhano: "Zapatos de Caballero Hechos a Mano", de Lázló Vass e Magda Molnar. edição Könemann. É um daqueles livros de capa dura, muito ilustrado, barato e acho que se vendia na cadeia VIPS, de lojas de conveniência, que v. de certeza conhece bem das suas andanças espanholas.
Abraço

Karocha disse...

Eu cá por mim fico-me com uns Manolos :-)

Vic disse...

Meu caro JC

Realmente é verdade que os Church nunca estão em saldo por cá (ou para ser mais preciso, raramente, porque ainda ontem vi uma montra de uma sapataria na Baixa com alguns em promoção,pena que os modelos não fossem do meu agrado), Em Espanha também não me parece que façam promoções deles. Mesmo dos C&J, são raríssimas as promoções.
Se se estiver a necessitar uns sapatos, melhor mesmo é esperar pelo after-Boxing Day e respectivas promoções dos "shirtmakers" ingleses, e aí sim, arranjam-se autênticas pechinchas, especialmente em compras através da net.

Um abraço

Karocha

Acho que os Manolos ainda são mais caros que os John Lobb..

Saudações

V.

Karocha disse...

Bingo VdeAlmeido :-))

Karocha disse...

Vde Almeida

Desculpe o erro

JC disse...

Obrigado. Vou passar tb a informação a um ou dois amigos que partilham o vício.
Abraço

Vic disse...

Meu caro JC

Já que há interessados no assunto, mais 2 ou 3 achegas:
Ao câmbio a que está a libra (1,15€), os preços praticados na Grã-Bretanha tornaram-se muito apelativos.
Em relação a camisas, por exemplo, a TMLewin tem preços a partir das 19 libras, o que dá á volta de 23 € Ora face à qualidade das mesmas, trata-se de um preço quase ridículo. O mesmo se passa com a Charles Tyrwitt. E ambos têm na sua "carta" também sapatos de excelente qualidade e a preços muito apelativos (é só conferir aqui www.ctshirts.co.uk/8LUBB3 ). E a seguir ao Boxing Day, as coisas ainda vão descer mais, e soube que, por exemplo a Turnbull & Asser vai fazer saldos Saldos (com letra grande).

Abraço

Karocha

No problem :-)

JC disse...

Uma vez mais, mtº obrigado. Os saldos da Turnbull & Asser deverão ser uma tentação.
Abraço

Karocha disse...

Adoro camisas de homem V de Almeida, têm é que ser brancas e com punho dobrado, então se forem de Smoking para mim são um must, "roubei" várias ao meu ex. ficam um chique com colar de pérolas, botões de punho e jeans :-)