quarta-feira, outubro 29, 2008

"Lipstick On Your Collar" (18)

"Lipstick On Your Collar" - The Crew Cuts: "Sh Boom"

4 comentários:

Rato disse...

Olá José
Sou um grande, enormissimo fã do Dennis Potter, desde que vi a série "O Detective Cantor" há bastantes anos atrás.
Tenho alguma coisa em vídeo mas nada em DVD. Se souberes de alguma edição recente avisa-me, ok?
Abraço
Jota

JC disse...

João, e não José, mas não tem importância. Acho que não existe mesmo nada em DVD, pelo menos que eu tenha dado por isso. Se gostas de Potter recomendo tb o filme de Alain Resnais "On Connait la Chanson", de homenagem a Potter. Para o caso de não teres visto, claro.
Abraço e obrigado pelo comentário.

Rato disse...

Tinha a noção do "josé" por qualquer comentário que li no YéYé. Mas afinal és-me ainda "mais chegado" pois também sou João (e se o "c" for de Carlos então a identidade é total).
"On Connait La Chanson" é um dos meus filmes de cabeceira. Vi-o várias vezes durante a prolongada estadia no Nimas e mandei vir o DVD muito antes de ele saír por cá. Tal como o "Smoke/Don't Smoke" do mesmo Resnais. Que, diga-se de passagem, desde o seu primeiro filme, o deslumbrante "Hiroshima Mon Amour" passou também a constituir um dos meus realizadores obrigatórios. O último, "Coeurs", é também algo de "outro mundo". O velhinho (86 anos!) não pára: estou ansioso pela estreia do último, "Les Herbes Folles", como sempre com a sua musa (e mulher), a cativante Sabine Azéma.
No blog do Rato, se fizeres uma procura por "alain resnais", encontrarás dois posts, um sobre "Hiroshima Mon Amour" e outro sobre "On Connait La Chanson"

JC disse...

Não é Carlos. O C é do meu apelido maltês. Pois li o Hiroshima (o guião da Duras) mtº antes de ter visto o filme, proibido por cá e que nunca calhou ver lá fora. Tornou-se um dos meus textos de culto. O Smoke/Don't Smoke acho uma ideia genial, mas o(s) filme (s) acaba(m) por se tornar um pouco "chato(s)". Tb vi o "Coeurs", mas, francamente, prefiro os filmes iniciais do Resnais, como o "Muriel", o "Mon Oncle d'Amérique", o "Je t'Aime, Je t'Aime" e aquela brilhante transposição do "nouveau roman" para o cinema que dá pelo nome de "L' Ánnée Dernière à Marienbad". Se bem me lembro, "Muriel" e "Je t'Aime..." têm mtº que ver com aquela ideia deesconstrução do tempo mtº cara ao "nouveau roman" e que me fascina.
Vou lá ver ao Rato Records (vou lá frequentemente), de onde já "gamei" o Pois canté do GAC.
Abraço