quinta-feira, janeiro 31, 2013

Duas notas sobre o momento político

  1. A acreditar no que dizem os jornais (o que constitui cada vez mais um enorme ponto de interrogação), António Costa terá dado a Seguro um prazo até 10 de Fevereiro (é um Domingo) para "unir o partido". Desconheço como Seguro o comprovará, se com certificado passado pela secretaria do PS, com selo branco e tudo, se com um qualquer documento assinado com sangue por todos os militantes, com Costa e Seguro à cabeça. Mas ao deixarem-se cair nesta situação ridícula, estão a arrastar o partido e, por acréscimo e por ausência de oposição credível, os portugueses para o a abismo. Seguro já tinha perdido qualquer espécie de credibilidade e António Costa, até aqui uma espécie de reserva política do PS, arrisca-se a ir pelo mesmo caminho. Uma desgraça nunca vem só?
  2. Em vez de aceitar negociações tentando assim minimizar os eventuais problemas que a anunciada restruturação da RTP possa trazer para os seus trabalhadores, a Comissão de Trabalhadores da RTP optou por uma posição radical acusando o presidente do Conselho de Administração da empresa, que até assumiu uma posição relativamente moderada, de "terrorismo". Não sei onde pretende chegar a dita Comissão de Trabalhadores, nem quais os benefícios que espera obter dessa sua atitude. Aconselho-a a fazer um estágio com António Chora e a sua congénere da AutoEuropa. Estou certo aprenderá alguma coisa. Se a tal estiver disposta, claro!

6 comentários:

Queirosiano disse...

É como o caso da fábrica da GM na Azambuja. Os artistas são dos mesmos. Esperemos que os resultados não sejam idênticos.

JC disse...

Calculo que sejam os mesmo, claro. Não sei é como ainda os elegem...

fralves disse...

Estão confiantes de uma verdade até agora inquestionável: ninguém se atreve a tocar na vaca sagrada.

JC - Gato Maltes disse...

Pode ser que se tramem. Por principio nao eh um bom sistema.

Anónimo disse...

Este JC é o mesmo JC que comenta numa coisa chamada Portadaloja? Por favor diga-me que não!

JC disse...

Nem sei o que essa "Porta da Loja, portanto nem sequer lá posso comentar. Fico-me, e bem, pelo Gato Maltês. Mas já agora vou ver se encontro essa tal Porta da Loja aqui na "net", para ver do que se trata.