quinta-feira, janeiro 10, 2013

Taça da Liga

  1. A primeira parte do jogo de ontem, contra a AAC, deu para concluir que os princípios e modelo de jogo do SLB, este ano com um extremo "à antiga" como o é Ola John, mais de "centro" para a área do que de finalização, convivem mal com um sistema de ponta de lança único, faltando gente na área, de último toque, para a conclusão. Foi esse problema que a entrada de Kardec, ajudado por um extremo finalizador e que joga em diagonais, como Salvio, veio resolver. Espero os comentadores encartados tenham percebido isso.
  2. Estou farto de ouvir esses mesmos comentadores desportivos protestar contra o actual modelo da Taça da Liga por ele facilitar a vida às melhores equipas (SLB, FCP, SCB e RAFC estão nas meias-finais). Esquecem-se que também nas provas de clubes da UEFA e nos Europeus e Mundiais vigora o sistema de cabeças de série e isenções das pré-eliminatórias, com bons resultados gerais, e que existe a nível interno uma outra competição (a Taça de Portugal) organizada na base de um modelo de maior "abertura". Ser a Taça da Liga um "copycat" da Taça de Portugal acabaria por subalternizá-la e dificultar ainda mais a capacidade de atrair patrocinadores e assim gerar dinheiro. Por isso, não me parece fosse lá grande ideia.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Comentadores encartados".
Gosto da expressão, bastante polida.
Na linguagem mais comum serão "os postas de pescada", com o expoente máximo (mas eles são tantos) num pequeno (em tamanho, sim os planos enganam e as camaras fazem "milagres") comentadeiro da sic, uma espécie de al capone miniatura capaz de dissertações de fazer corar (ou chorar de riso) qualquer erudito esclarecido.

Cumprimentos

PS: Quanto ao glorioso...gosta de fazer sofrer.

JC disse...

E se v. soubesse o que eu tenho sofrido com o "Glorioso" ao longo da vida...