sexta-feira, janeiro 25, 2013

Mourinho e o Real Madrid

Os tão na moda problemas de José Mourinho no Real Madrid têm uma origem bem mais profunda e radical (de raiz) do que aquela a que a comunicação social parece querer reduzi-la. Assim sendo, a alegada "conspiração" dos capitães, as discussões no balneário, as hipotéticas "campanhas" de contestação da  "Marca", os desencontros com Valdado, o azar" de ter como contemporânea esta equipa do Barça e assim sucessivamente, que fazem as manchetes dos jornais desportivos e as delícias das discussões ente adeptos, não são mais do que efeitos de uma realidade um pouco mais escondida . No fundo, eles - esses problemas - limitam-se a reflectir e a resultarem de um estilo do gestão pelo confronto, de ruptura, em certa medida mesmo belicoso, contestatário, que, fazendo parte do "way of doing the things" de José Mourinho e sem que tal constitua qualquer espécie de crítica, se manifesta bem mais adequado e comprovadamente bem sucedido quando falamos de "challengers" como o Chelsea ou o Inter, de clubes como o Futebol Clube do Porto que alicerçaram nesse comportamento o seu sucesso e o integraram na sua cultura, do que a instituições "aristocráticas" e habitualmente dominadoras, como o são o Real Madrid (principalmente), o AC Milan ou o Manchester United, por exemplo. Digamos que o estilo de gestão de José Mourinho e a cultura de um clube como o Real Madrid são incompatíveis, não "encaixam" e dificilmente tal alguma vez poderia ter acontecido. Daí o desconforto de ambos e o não reconhecimento mútuo quando se olham nos olhos. Mourinho pode vir até a ganhar o Champions League, novamente a Taça do Rei, a acabar a Liga muito mais perto do FC Barcelona (ganhá-la é impossível), mas continuará sempre a ser um corpo estranho num clube que, mais do que qualquer outro, é o símbolo da tradição aristocrática no futebol. Ambos - Mourinho e o Madrid - continuarão a ser "grandes", mas confortavelmente longe um do outro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Маny telеvision sуѕtem vіewing audienсe were capable
to pick up the іnfomеrcials that аԁveгtised the aurawave and its force aѕ a ΤEΝS painful sеnsation substitute, and the іncгeaseԁ muscleman spiгit aѕ an addеd fillip.
Exploitatіоn a TENЅ annоyаncе гelief,
and ѕince аnԁ then, the seсurities induѕtгy for it has almost no incline persοnal effeсts, which heighten the feel of
wellness.
My web page : Aurawavereview.Com

Anónimo disse...

"es duro ser portugués en españa"

Anónimo disse...

"señorío es morir en el campo"

Anónimo disse...

In acceѕsіon to" perplexing" the hurtіng
іѕ what helps the гetrieval march if thе pаinfulneѕs
signals аhead thеy can gain the mіnd.
Τhat's where the aurawave and its exponent as a TENS nuisance stand-in, and can be ill-used at your own discretion, whenever you indigence it for as farsighted as you necessitate.

Review my web page: daniel
Also see my web page > aurawavereview.com/