terça-feira, junho 14, 2011

Um Nobre problema

O modo como vai resolver o problema Fernando Nobre (um problema que, lembre-se, ele próprio criou), mantendo a sua candidatura à presidência da Assembleia da República, optando por "desviá-lo" para uma pasta ministerial como Saúde ou Segurança Social (só de imaginar, percorre-me um frémito de angústia...) ou, pura e simplesmente, "dando-lhe um pontapé para cima" criando um qualquer cargo inócuo mas à medida do desmesurado ego do médico urologista e presidente da AMI, dirá alguma coisa sobre a personalidade de Passos Coelho como primeiro-ministro e o modo como irá desempenhar o respectivo cargo. Como há pouco me dizia um amigo (aliás, simpatizante do PSD) o ideal seria uma tirada à Salazar, do género: "sabe, senhor doutor, agradeço muito a sua disponibilidade mas, como não tive maioria absoluta, tenho de negociar com o CDS, que se mantém irredutível. Mas não se preocupe, pois tenho para si planos à altura da consideração e respeito que o senhor me merece e que por certo darão a v.exª a projecção que lhe é devida".

Ora nem mais; sem tirar nem pôr!  

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu despachava o Nobre para actuar no campo...da AMI. Talvez no deserto do Burundi. Outro ego desmesurado só o de outro Nobre de nome próprio Mário.

JC disse...

Acho está a fazer comparações algo espúrias, caro anónimo.

ié-ié disse...

Gostei... como se diz no CaraLivro.

LT