quarta-feira, junho 01, 2011

Melões?

Os jogadores de futebol são como os melões? Para Luís Filipe Vieira parece que sim (disse-o à TVI), mas mesmo com os melões fui aprendendo ao longo da vida alguns truques para não ser enganado. Significa isto que na contratação de jogadores a margem de erro não é relativamente elevada? Nada disso, mas existem hoje em dia, com a generalização das comunicações e a existência de departamentos técnicos bastantes especializados nos maiores clubes, facilidades que possibilitam reduzir bastante o risco dessas mesmas contratações, algo bem necessário quando os valores envolvidos são cada vez mais elevados.

E a que propósito vem isto agora? Bom, viria sempre a propósito, mas a acreditar no que se lê na imprensa desportiva (convém sempre ressalvar a verdade dos que dizem os "media"), o SLB preparar-se-ia para vender o passe de Jardel, jogador contratado no mercado de Janeiro. Entende-se mal: Jardel jogava no campeonato português (S.C. Olhanense), podia ser observado até nos treinos e no caminho para a balneário e sabia-se, depois da venda do passe de David Luiz, que a equipa precisava, para jogar ao lado de Luisão e não ter que mexer muito nos princípios de jogo adquiridos, de um central rápido, com técnica suficiente para saber "sair a jogar" (David Luiz por vezes exagerava) e capaz de "dobrar" no flanco esquerdo os adiantamentos de Coentrão. Ora Jardel não é nada disto, e resta-me acrescentar que o que o meu clube por lá tem de mais parecido (eu disse "parecido") com estas características é... Miguel Vítor, este ano cedido ao Leicester (por favor, lê-se "lester") City por empréstimo. Pois...

Melões, caro presidente? Incúria e ligeireza, já que com os melões ficámos nós, sócios e adeptos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Inteiramente de acordo.
Sem querer aumentar a confusão o que me parece é que o negócio dos "melões" é altamente rentavel para alguns. Confesso que com este tipo de "politica" a dose de melões com que tenho ficado é demasiadamente grande. O negócio do glorioso não é o de melões...e se tal é assumido ao nivel mais alto de quem dirige o clube, só têm um caminho a seguir. Demitam-se...cambada de incompetentes que nem melões sabem escolher.

Cumprimentos

OFF disse...

Quanto ao

"Leicester (por favor, lê-se "lester")"

Como será que os ingleses dizem "Guimaranes" e outros clubes portugueses ?