domingo, junho 12, 2011

As "24 Horas de Le Mans"

Passo não mais de um ou dois minutos pelo Eurosport e pelas "24 Horas de Le Mans" para concluir que tudo se decide entre a Audi e a Peugeot - que os comentadores portugueses insistem em pronunciar Péjou, mas enfim... Tudo sem o "glamour" dos tempos em que a vitória se decidia entre as grandes marcas de carros desportivos, Ferrari, Porsche, Aston Martin, Jaguar, Maserati e "tutti quanti". Francamente, alguém se apaixona por um Audi ou um Peugeot, mesmo que com o nome da marca correctamente pronunciado?

2 comentários:

Teresa disse...

Acordei a meio da noite e tive dificuldade em voltar a adormecer. Ligeui a televisão e no canal História estava justamente a começar um documentário sobre o terrível acidente de Le Mans de 1955, no último ano em que Fangio competiu (e abandonou essa corrida). Ainda hoje não se sabe o número exacto de mortos, entre 80 e tal e 120. Nessa época as grandes marcas rivais eram a Mercedes (que correu durante mais oito horas até abandonar a prova, percebendo que seria mau para a imagem) e a Jaguar, que viria a ter uma amarga vitória. Parece que a seguir ambas estiveram longe de Le Mans por 30 anos. Não sei se ainda irá a tempo de o rever, sei que a programação muda às 17h00.

JC disse...

Obrigado, Teresa, mas conheço o assunto cor e já vi uns poucos de documentários s/ o assunto, entre os quais esse de que fala, que por sinal é bem feito.