quarta-feira, junho 15, 2011

Fernando Nobre: e agora?

Parece-me enorme erro Passos Coelho sujeitar-se a uma derrota e expôr Fernando Nobre a uma humilhação apresentando-o na eleição para a presidência da Assembleia da República apenas para "cumprir uma promessa". Caso Nobre não demonstre inteligência suficiente para decidir retirar-se, o líder do PSD deveria tentar chegar a um acordo "honroso" com o presidente da AMI e apresentar um candidato credível  e prestigiado para a presidência do parlamento. Penso a democracia, a política e, consequentemente, todos nós ganharíamos com isso. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Falando, ou escrevendo, "curto e grosso". O homem quer é tacho. Não demonstra nobreza de caracter ou inteligência suficiente para sair de cena. No fundo é mais um "fait-divers", porque os problemas graves e complicados ainda não surgiram à luz do dia.

JC disse...

Até pode ter razão, caro anónimo, mas sujeitá-lo e sujeitar o novo 1º ministro a um vexame penso não seria bom para a democracia. Seria melhor que, discretamente, Nobre se retirasse ou o PSD o retirasse.

Anónimo disse...

Caro JC

Sou de opinião que o "problema" foi criado por PPC quando "convidou" Nobre e acordaram em propô-lo para presidente da AR. A PPC só resta manter a palavra transmitindo assim uma imagem de seriedade (homem de palavra). Só Nobre poderá "descalçar a bota" desistindo da candidatura...mas não acredito que o faça, pelo que a humilhação vem a caminho o que no caso de FN não irá denegrir mais a sua imagem, sériamente danificada depois das peripécias associadas à sua candidatura PSD, nomeadamente

Cumprimentos

JC disse...

Tb já aqui disse que o problema foi criado por PPC. Mas a política não se limita a "cumprir a palavra" e convinha, portanto, que PPC convencesse Nobre a aceitar uma alternativa. Ou não seria melhor assim?

lawrence disse...

Vamos ver se Fernando Nobre é aquela pessoa que eu aprendi a respeitar ou se afinal é mais um que gosta de se pôr em bicos de pés!
Estará nas suas "mãos" uma saída mais ou menos honrosa desta embrulhada que PPC iniciou.