sexta-feira, junho 11, 2010

O relatório...

A famigerada comissão de inquérito PT/TVI concluiu que o primeiro-ministro mentiu ou não mentiu? O relatório é claro ou não é claro? Os “media” apresentam as respectivas conclusões do modo que mais agrada à linha política e interesses que defendem? Para os portugueses, e como provam as sondagens que colocam o PSD no limiar da maioria absoluta, tudo isso é mais ou menos indiferente: felizmente para o país (e infelizmente para o PSDm-l de FerreiraLeite/Pacheco Pereira) e com resultados bem positivos para o principal partido da oposição e para Passos Coelho, a discussão política retomou o lugar que por direito lhe pertence e de onde nunca deveria ter sido afastada. Algo que a maioria dos portugueses já entendeu e parece ter aprovado quando lhe perguntaram pelo seu sentido de voto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas precisamos de relatórios e comissões a gastar milhares de euros e a desbaratar o erário público para saber qu o primeiro ministro mente.
Mente compulsivamente.Com todos os dentes que tem. Quem duvida ?

JC disse...

Desde que não existam provas, toda a gente pode duvidar. É válido para o 1º ministro como para todo e qualquer cidadão. Ninguém está acima ou abaixo da lei.

Anónimo disse...

Claro que não. Ninguém está acima ou abaixo da lei, nem o primeiro ministro. Mas são tantso os indicios, tantos os casos, tantas as trapalhadas...que "não acredito em bruxas, mas que las hay...las hay".

JC disse...

Dei neste "blogue", em vários "posts", a minha opinião sobre o caso, e o facto de existirem tantos indícios nada prova. Nas democracias a prova faz-se em tribunal e o julgamento politico é feito em eleições. Nada disto tem a ver, claro, com a minha opinião s/ José Sócrates enquanto cidadão, político ou 1º ministro.

Anónimo disse...

Só não vi (ainda) provas contra o Sócrates.

Os cães ladram, mas não conseguem morder, nem atiçar às canelas.

Nem o ex-estalinista do PSD nem o jovem estalinista do PCP conseguem dar corda à coisa.