segunda-feira, janeiro 04, 2010

"O Apocalipse da Segunda Guerra Mundial" a partir de hoje na RTP

A RTP exibe hoje, a umas incríveis 1.22h da madrugada (portanto, amanhã), o primeiro episódio de seis de uma excelente série documental sobre a WWII: “O Apocalipse da Segunda Guerra Mundial”. Confirmo eu, que, atento, já vi a série na íntegra na TV5. A mesma RTP, que “atira” a exibição de uma série que deveria fazer parte do serviço público de televisão para a madrugada (aconselho os não-noctívagos a gravarem), é omissa no seu “site” quanto á calendarização dos restantes cinco episódios. Pelo menos, não encontrei qualquer informação sobre tal coisa. Brilhante!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Tem toda a razão.
Assino por baixo.
Eu vi a dita série em Setembro no National Geographic e gravei então os seis episódios em DVD que já revi várias vezes.
Arrisco a dizer que é o melhor documentário sobre a WWII.
Com muitas citações das memórias de Auguste von Kageneck e imagens inéditas, além de uma banda sonora do já consagrado Kenji Kawai (Avalon e Ghost in a Shell), esta grande produção merecia um melhor tratamento pelo canal público de TV cuja obrigação não devia ser a de competir com o "share" da SIC e TVI, exibindo um a longa metragem medíocre em horário nobre, relegando a série para a hora que a generalidade da pessoas se encontram a dormir.
Acresce a isto que se comemoram 70 anos do início da WWII e mem isto parece ter sensibilizado a RTP.
Enfim, à atenção do provedor do canal público, para que não deixe o canal público ceder ao povo da SIC.

Cumprimentos
JR

Teresa disse...

São uns anormais, é o que são!
Acabei por ver por perfeito acaso, quando liguei a televisão já tinha começado.
Isto é lá horário para passarem uma coisa desta qualidade?

Na página da RTP já indicam o próximo episódio, na segunda-feira.

JC disse...

Se não o melhor, é certamente um dos melhores documentários s/ a WWII. Quanto ao restante dos v/ comentários, assino por baixo.

Teresa disse...

Eu tenho o The World at War completo.

Ainda me lembro de quando passou pela primeira vez na televisão, lá pelos meus 15 anos, ao domingo ao fim da tarde. Não perdia um episódio. Mais tarde a RTP2 voltou a passá-lo (acho que por 94 e 95)e gravei quase tudo.

Há dois anos ofereceram-me a caixa completa em DVD, um presente fantástico.

Anónimo disse...

Inacreditável! Dar à uma e meia da manhã!

Mas a série vai dar outra vez no National Geographic a partir de 22.

http://www.natgeo.pt/programas/apocalipse-segunda-guerra-mundial

JC disse...

1. Eu acho que a 1ª vez que "The World At War" passou na TV (vi tudo) até provocou alguma celeuma c/ o PCP por causa da "Operação Barbarrossa" e das questões relacionadas c/ o comportamento de Stalin. Felizmente a tentativa de censura não teve resultado.
2: Obrigado pela informação, caro anónimo.