quarta-feira, janeiro 13, 2010

Anglophilia (70)

Swaine, Adeney & Brigg - umbrellas

Nota para uma época de tempestades: por sugestão de um amigo que já era o feliz proprietário de um, comprei há alguns anos um guarda-chuva Swaine, Adeney & Brigg. Depois disso, amigos comuns seguiram o mesmo conselho. Todos os exemplares continuam a prestar bons e leais serviços nas piores intempéries e a proporcionarem-nos um sorriso trocista e a suscitarem um olhar de espanto alheio quando, perante os piores vendavais e "cargas de água", se mantêm firmes no cumprimento do seu dever de nos resguardar. Aconteceu mesmo com o exemplar de uma amiga surgir um pequeno problema de pontos de ferrugem (mínimos) na inserção das varetas. Consequência: guarda-chuva para Londres e devolução tempos depois com o problema devidamente resolvido - sem quaisquer encargos, evidentemente.

Já sei que vão perguntar o preço... Pois, tal como acontece com os Rolls Royce, existem para vários preços. Mas, digam-me lá, quando alguém compra um Rolls Royce estará porventura minimamente preocupado com tais minudências? Até porque, como disse António Champalimaud, o Rolls Royce é o carro mais barato do mundo. E quem sou eu para o desmentir?

Apenas um conselho: num lugar público nunca o deixe naquelas "valas comuns" destinadas a guarda-chuvas. É que não vá o diabo tecê-las...

Sem comentários: