terça-feira, janeiro 19, 2010

A gestão do FCP e a contratação de Rúben Micael

Os seis pontos de atraso do FCP no campeonato e a pressão a que isso sujeita a administração do clube já obrigaram esta a um acto de gestão que pode ser considerado um pouco contra-natura em função do seu modo de funcionamento dos últimos anos e independentemente do valor e da adequação do jogador Rúben Micael aos princípios e modelo de jogo da equipa: efectuar contratações significativas e numa óptica de curto-prazo no mercado de Inverno. Se não estou a errar, assistiremos ainda a algo mais e também pouco habitual no FCP: tentar uma rápida integração e rentabilização de Rúben Micael, assim colocando sobre jogador, treinador e equipa uma pressão extra. Claro que ambas as coisa aumentam a probabilidade de erro... Bem mais fácil é gerir quando se lidera e possui uma almofada de amortecimento.

4 comentários:

gin-tonic disse...

Ainda faltam alguns dias para acabarem as contratações.
Miguel Sousa Tavares aparece hoje em "A Bola" com a cabeça às avessas. A linhas tantas insurge-se contra
aquele rapaz que "gloriosamente roubaram ao "Glorioso, Cristian Rodriguez de seu nome, que "passou pelo jogo estragando todas as jornadas em que interveio.
A ver vamos como diz o cego...

JC disse...

Como deves calcular, interessa-me pouco ou nada o que MST diz sobre futebol. Só li por causa desta tua sugestão. E não faço comentários.

gin-tonic disse...

É um pouco primário, obviamente, e eu que até nem sou leitor de "A Bola", cada vez que o Porto empata ou perde, compro o jornal exacatemnte pelas crónicas do Miguel Sousa Tavares.
Terça-feira lá terá que ser. A divulgação pública das conversas telefónicas do "Apito Dourado, prometem...

JC disse...

Sobre as escutasm acabei agora de "postar" um pequeno texto.