domingo, janeiro 10, 2010

Deixem-me lá falar do meu clube...

Pode bem ser coincidência, mas nos dois últimos jogos (FCP e Rio Ave), com Carlos Martins no lugar de Pablo Aimar, se o SLB perdeu alguma espontaneidade e fluência nas transições ofensivas, em contrapartida a equipa pareceu mais equilibrada, mais consistente defensivamente. Curiosamente, em ambos o SLB ganhou pela diferença mínima, marcando apenas um golo e não sofrendo qualquer um, controlando o jogo sem grandes aflições e concedendo ao adversário poucas ou nenhumas chances de marcar, e ambas em lances fortuitos: contra o FCP apenas num remate “de tabela” e contra o Rio Ave por via de uma desconcentração individual.

São bons augúrios...

4 comentários:

Anónimo disse...

De acordo com esta análise, apenas ressalvando o facto de Aimar...já ter entrado na situação da época anterior onde depois de um jogo fazia uma pausa de semanas por via das lesões. Com Aimar a 100%, o que aconteceu nas primeiras jornadas, e o "entendimento" com Saviola...o resultado eram golos atrás de golos. Aimar é um fora de série, pena é que as lesões o tenham arrumado.

JC disse...

Também se não fossem as lesões... não jogaria no SLB - mas no Barça, Madrid, etc.

gin-tonic disse...

Mas, JC, o Saviola e o Xavier Garcia não tinham lesões e não jogavam no Real Madrid... para bem do Glorioso...

JC disse...

No Madrid e no Barça a concorrência é mtº grande... E o Aimar tinha um historial bem melhor do que o Saviola. Quanto ao Garcia era um jovem da "cantera" e, além do mais, as equipas em Espanha jogam normalmente c/ duplo "pivot" defensivo, que é um sistema menos adequado ao Javi Garcia.