segunda-feira, agosto 01, 2011

Roberto Jimenez

Não, confesso ainda não percebi os contornos deste negócio de Roberto Jimenez. Mas algumas interrogações (haverá outras que irão surgindo):
  1. Nunca me pareceu o seu passe tenha directamente custado os 8.5MM anunciados, e sempre liguei, de algum modo, a sua contratação ainda ao negócio Simão Sabrosa.
  2. Também teremos que ver quem fica com os direitos desportivos do jogador (em Espanha fala-se de um grupo de investidores, de Jorge Mendes e ainda de uma dívida do SLB relacionada com a transferência de Aimar) e qual a intervenção efectiva do Real Zaragoza, que "não tem dinheiro para mandar cantar um cego", no negócio.
  3. De algum modo, suspeito o assunto possa envolver também o Atlético de Madrid.
Mas tudo isto são especulações sobre um negócio que parece pouco "normal". Veremos (ou não...) o que nos reservam os próximos dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

JC, penso que todo o universo benfiquista partilha de idênticas desconfianças e perplexidades, já que alguém dificilmente esperaria um desfecho destes para o "caso Roberto" (um empréstimo sem custos para o Benfica, eventualmente com hipótese de aquisição, já seria de bater palmas). Isso não implica, naturalmente, que não possa ter sido um bom negócio ou que a o valor atribuído (obviamente inflacionado, quer nesta venda quer logo na compra inicial) não seja este. Provavelmente, o "segredo" estará na forma de pagamento pois não se imagina um cheque de 8,6M do Saragoça a entrar na conta do Benfica, mas sim qualquer coisa entre acertos de contas ainda por fazer (Aimar), prazos dilatadíssimos para as prestações ou pagamentos "quando puder ser" (o que inclui, talvez, quando houver uma futura revenda ou quando a equipa espanhola conseguir qualquer outro negócio), etc.
Em todo o caso, não nos podemos esquecer que o Benfica não tinha um guarda-redes para vender, tinha era um problema para resolver (e ainda sobram tantos...). Claro que as profissões de fé de Vieira e Jesus num brilhante futuro para o Roberto não são coerentes com ausências de cláusulas de "recompra" ou com a manutenção de percentagem do passe que desse um futuro lucro acrescido, mas isso já é outra história.
Cumprimentos
carlos

JC disse...

Caro Carlos: leia, por favor, o "post" seguinte.
Cumprimentos