- Falta ao Chelsea quem, no meio-campo, seja forte no "um para um", capaz de criar espaços de penetração e desposicionar o "bloco" contrário. Um Joe Cole, mas "em bom". Por outro lado, Torres vem de equipas (Atlético e Liverpool de Benitez) que jogavam em "bloco baixo" e transições rápidas, com passes a explorar as costas da defesa contrária. Tenho dúvidas alguma vez "encaixe" no modelo de jogo dos "blues" de Fulham Broadway.
- Mais uma vez se prova que esta equipa do meu "Glorioso" defende muito mal. Porquê? Pelo facto de o Feirense, penso que o orçamento mais baixo da Liga, ter conseguido, para além do golo, mais três ou quatro oportunidades em que ele não apareceu porque... não tinha que aparecer e o árbitro decidiu em favor do SLB um lance em que não escandalizaria se tivesse decidido ao contrário. A equipa não defende "em bloco" desde a área contrária e, assim, deixa demasiadas vezes o adversário chegar à zona de remate em condições favoráveis. Ontem, houve mesmo um lance paradigmático em que o Feirense consegue sair a jogar desde o seu sector recuado, em sucessivas trocas de bola, e criar um lance extremamente perigoso na área do SLB. Quarta-feira terá que defender bem melhor se não quiser ter um dissabor.
- Aqui para nós: ainda bem que a selecção portuguesa sub-20 não ganhou o campeonato do mundo. Em 89 e 91 tal serviu, fundamentalmente, para criar uma série de mitos que pouco ou nada ajudaram o futebol português a crescer. E atenção aos considerados "melhores jogadores". Em 91, Emílio Peixe foi eleito o melhor - e havia Rui Costa e Luís Figo. E o melhor lateral esquerdo foi um tal Paulo Torres - e o Brasil tinha Roberto Carlos. Pois...
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
domingo, agosto 21, 2011
Domingo é dia de "bola": 3 notas 3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro JC
Ontem pareceu-me estar a rever um filme (de muito mau gosto) de há um ano atrás, só que agora (felizmente) na baliza não está Roberto. Mas a defesa (esquema defensivo) é um susto. As equipas constroem-se a partir da defesa alguém terá dito e com razão. JJ não está com há duas épocas em que as goleadas eram uma constante.
Só uma nota final...até a águia anda desorientada...não queria voar e assim que teve oportunidade escapou-se para a bancada mais perto da porta de saida.
Cumprimentos
Enviar um comentário