quarta-feira, setembro 16, 2009

A "nova versão" da Champions League

As modificações introduzidas na Champions League por Michel Platini, dando mais oportunidades aos “pequenos” em desfavor da “classe média”, digamos assim, numa versão “uefeira” da demagogia e do populismo eleitoral à portuguesa da “Pequenas e Médias Empresas”, apesar e uma ou outra rara surpresa que no futebol pode sempre acontecer, ameaçam tornar a fase de grupos numa sensaboria entediante, com quase tudo resolvido à partida. Quando as audiência começarem a sofrer e os patrocinadores a fugirem ou a pagarem menos, Platini terá de encarar de frente o falhanço e alguém pagará a factura. Os custos da demagogia eleitoralista são, neste caso, bem fáceis de avaliar.

1 comentário:

João Cília filho disse...

Concordo plenamente!Obviamente que um Liverpool-Debrecen não tem a mesma audiência que um Liverpool-Celtic Glasgow. Quem vai pagar por isto ´e a própria UEFA, com os clubes a criarem uma SuperLiga!