terça-feira, setembro 22, 2009

Liberal?

Ao escrever isto, José Pacheco Pereira está a admitir que sem uma intervenção favorável do Presidente da República a derrota do PSD será quase inevitável. Mais, solicita-a agora, quando se vê numa posição de fraqueza. Para quem advoga uma muito menor interferência do Estado na regulação da vida dos cidadãos, não deixa de ser curioso.

5 comentários:

Rui disse...

Caro JC,

Tente ver as coisas de uma forma mais distanciada e imparcial. Com o aproximar do dia das eleições, eu que nada tenho a ver com isso, porque já decidi não ir votar, noto em si um crescente e acentuado comprometimento com um determinado partido, que prejudica a qualidade deste blog. Vote em quem quizer, mas mantenha a sua lucidez ao nivel do habitual.

Como já tive ocasião de lhe expressar, não morro de amores pelo narcisista PP. No entanto, não posso concordar consigo quanto à interpretação daquilo que ele escreveu. Com efeito, se o PR sabe alguma coisa tem obrigação estrita, já que demitiu FL, de dizer já ao País o que é que se passou, se é que se passou alguma coisa. Os portugueses estão fartos dos tabus made in Boliqueime. Por isso só posso concordar, por esta vez, com o abrupto PP.

E, sempre a considera-lo.

JC disse...

Obrigado pelo reparo, caro Rui, que aceito e agradeço. Provavelmente, estou a deixar-me levar pelo "ar dos tempos"... Mas deixe que lhe diga uma coisa: o PR não é neutral no assunto, é parte interessada. Este é o 1º ponto a limitar a imparcialidade do seu esclarecimento. Quando alguém como JPP lhe pede que esclareça, tem um determinado fim em vista, que se lê perfeitamente nas entrelinhas do que escreve. Voltarei ao assunto.
Cumprimentos

Rui disse...

Concordando consigo quanto aos interesses do PR, não me parece qu isso invalide o direito de os portugueses, saberem o que se passou ou não passou. Se, se passou alguma coisa é grave, se não se passou é grave na mesma. A demissão de FL quebrou o silêncio dando aso a que um propague a versão que lhe dê mais jeito. Por isso é que sou de opinião que o PR de veria terminar já aquilo que começou a dizer com o apontar da porta a FL. Mesmo que não tenha nada para dizer. Tabus não!Não há pachorra!

Rui disse...

Correcção de um lapso. sorry...

A demissão de FL quebrou o silêncio dando aso a que cada um propague a versão que lhe dê mais jeito.

JC disse...

Já lhe vou responder num novo "post". O assunto merece reflexão aprofundada.