terça-feira, outubro 10, 2006

As Melhores Séries de TV

Já agora, em minha opinião e assim “de cor” e sem preocupações de ordenamento ou pesquisa, as 12 melhores series de televisão dos últimos anos de entre as exibidas em canais portugueses ou com legendas em português.

“Brideshead Revisited”
“The Jewel in the Crown”
“Lipstick On Your Collar”
“Portrait of a Marriage”
“House of Cards”
“The Camomile Lawn”
“Prime Suspect”
“The Singing Detective” (versão de 1986)
“Trial And Retribution”
“Piece of Cake”
“Waking the Dead”
“Tipping the Velvet”

Nota: gostaria de incluir “The Cazalets” mas penso nunca foi exibida com legendas em português. Passou, isso sim, na BBC Prime mas com legendas em outras línguas.

2 comentários:

Alba disse...

Gosto da selecção, embora não tenha acompanhado todos os produtos.
No meu top figuraria em lugar de destaque (logo seguindo Brideshead e Jóia da Coroa) Twin Peaks, pela caudalosa vitalidade (por muitas vezes delirante) desta série. O JC não gosta de David Lynch?

JC disse...

Esqueci-me do Lynch, tem toda a razão. Eu bem disse que era de memória e sem pesquisa. Fui injusto! Mas o Lynch não se vai aborrecer (fire, walk with me!)pois sou um admirador incondicional, principalmente de "Lost Highway" e "Mulholland Drive". Quanto aos títulos, pode ver informação no IMDb e comprar através da Amazon.

JC