quinta-feira, setembro 27, 2012

O jornalismo e a "Caixa"

Quando se fala na abertura do capital da CGD a privados (não tenho uma posição de princípio favorável ou contrária e acho deve discutir-se o assunto) e se suspeita possa existir entre os cidadãos um sentimento contrário a tal desígnio, surgem logo, estrategicamente colocadas, notícias como esta. Embora desmentidas, fica a tentativa de criar na opinião pública um ambiente favorável aos desígnios governativos. E depois digam o governo tem problemas de comunicação... Tem é problemas políticos (e não são poucos).

Já agora... Não teria sido mais ético confirmar a veracidade da notícia antes de a publicar? E se não  querem queixar-se (com razão) de Rui Rio, importam-se de não se pôr a jeito?

2 comentários:

Queirosiano disse...

Nesta fase de tabloidismo (leia-se combinação explosiva de má-fé, ignorância,sensacionalismo e irresponsabilidade)absolutamente generalizado - a que nenhum meio de comunicação social escapa! - e que parece apostado em fazer concorrência aos blogues mais rasteiros e caceteiros, confesso quwe não deixo de ter alguma simpatia para com as posições de Rui Rio.

JC disse...

Rui Rio tem por vezes razão em algumas das suas atitudes e não sou dos que nutre especial antipatia pelo personagem. Longe disso. Mas desta vez acho foi demasiado longe. Prefiro uma má imprensa, muita dela com uma mais do que evidente agenda política, que é a que existe actualmente, a uma imprensa legalmente controlada pelo poder político. Rui Rio teve um desabafo, que embora compreensível, um político não pode ter.