domingo, setembro 02, 2012

A Procuradora Geral Adjunta e a "madrassa" do PSD

  1. Como é que os portugueses aceitam que a Procuradora Geral Adjunta Cândida Almeida, devendo ser o Ministério Público, na sua imagem e modelo de actuação, exemplo de isenção e independência, participe numa iniciativa partidária como é a Universidade de Verão do PSD? (nota para os mais "excitáveis": podia ser qualquer outra).
  2. Como é que Cândida Almeida se digna sequer a responder a uma pergunta com o conteúdo daquela que foi colocada por uma das "alunas" (ver aqui a partir dos 8', mais ou menos), pergunta essa que estaria bem mais apropriada na boca de um membro de uma qualquer "madrassa" (ficamos, contudo, a conhecer bem o que se ensina na tal universidade de Verão e qual o nível político e de cidadania dos participantes).
  3. Como é que a hierarquia do Ministério Público aceita que no final da sua intervenção a Procuradora Geral Adjunta seja aplaudida por uma claque partidária que a considera já, "de facto", como Procuradora Geral?
  4. Será que os partidos da oposição, sempre tão demasiado céleres a pedir a demissão de governantes, muitas vezes por "dá cá aquela palha", vão deixar passar em claro um facto desta gravidade?
  5. Deverá um magistrado do Ministério Público pronunciar-se em público e durante uma iniciativa partidária sobre o modo como são eleitos (escolhidos, nomeados, etc) os juízes do Tribunal Constitucional?
  6. Por último, será que, perante isto, ninguém pede a demissão imediata desta senhora?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Parabens pelo titulo. "Madrassa".
Pior do que uma madrassa, pois acredito que na madrassa devem saber (com mais ou menos consciência) o que andam lá a fazer... nesta "madrassa de verão" não creio que o saibam.

A srª, coitada, está (desde há bastante tempo)como se diz na giria, "completamente xéxé"... Tristes e ridiculas figuras.
Não fora o grave da situação, e das afirmações, as gargalhadas não teriam fim.

A srª foi fazer o papel de madrasta da madrassa !!

Ao menos que o glorioso nos dê uma alegria...lá mais para o fim do dia...

Cumprimentos

JC disse...

Bom, pelo menos numa coisa a senhora tem razão: a percepção que os portugueses têm sobre a corrupção é francamente superior à realidade. Mas não é isso que está aqui em causa.

Anónimo disse...

Tenho dúvidas que a percepção seja superior à realidade.