sexta-feira, setembro 28, 2012

"Untermenschen"

Os vândalos (alarves, energúmenos, marginais, etc - é só escolher o nome ou usar à vontade todos eles ou outros que nos traga a imaginação) que provocaram os distúrbios relatados pelos "media" na Assembleia Geral de ontem do "Glorioso" certamente se enganaram no clube e devem, isso sim, ir bater à porta do FCP e pedir a sua admissão nas "sturmabteilung" de Pinto da Costa, provavelmente de onde lhes chegou a inspiração (só?) e onde os seus serviços serão com certeza melhor apreciados. Só gostava de saber se detonar petardos e a posse de "material pirotécnico só é ilegal nas manifestações políticas (e deve sê-lo) e, por isso mesmo, gostaria também de ser informado de quantas detenções foram efectuadas ontem pelas forças de segurança e quando serão os detidos presentes a tribunal. Gostava também de saber, à luz dos estatutos do meu clube, qual a penalização em que incorrem (para estarem presentes na AG têm de ser sócios do clube) e se e quando lhes será aplicada.

Não estando em causa, claro está, desde que em votação democrática, livre e não condicionada (não estive lá, por isso não vi), a não aprovação do Relatório e Contas, espero que a equipa de futebol profissional do meu clube saiba logo à noite, em campo e sem condicionantes de "outro género", dar a estes verdadeiros "untermenschen" a resposta desportiva que merecem.

Viva o Benfica!

4 comentários:

gin-tonic disse...

Simplesmente lamentável...
Mas está ali um barril de pólvora e se logo as coisas não correrem bem, não sei como vai ser...
É verdade que no domingo o Xistra fez uma arbitragem desastrosa, bem ao nível a que nos habituou, mas é minha ideia que a equipa como o Bnefica hoje tem, devidamente orientada, não há xistras que nos façam derrapar...
Neste momento o Glorioso está como o País:
Quem é que vai pegar naquilo?
E se porventura alguém aparecer é por puro oportunismo, nunca por amor ao clube.
Hélas!
Até logo.

JC disse...

É exactamente tb por isso, para além do meu benfiquismo ferrenho, que peço a todos os santinhos logo à noite as coisas corram bem. Se isso não acontecer temos um problema sério. Esta gente, ligada a Bruno Carvalho e/ou Veiga, nunca poderia tomar conta do clube. Seria ainda pior que Vale e Azevedo. Mas apontas bem o problema: o clube vai ter que desinvestir, com LFV ou qualquer outro, o que tenderá a afastar uma oposição credível.
Abraço

Joao Duarte disse...

Não me parece q as manifs dos arruaceiros de ontem representem o sentimento benfiquista. Tenho a convicção que em eleições o Vieira ganharia a qq outro candidato com avanço claro. Toda a gente sabe que aquilo foi combinado pelos no mame boys, q desde q o Vieira lhes tirou o apoio, tem tentado uma mudança de direcção. Pena q os sócios (nos quais me incluo) não participem nas assembleia do clube, permitindo q uma centena de anormais em busca de poder consigam reprovar o R&C! Já nos nossos rivais sabemos bem o poder q tem as claques! Q em muitos casos conseguem mesmo nomear e destituir treinadores!

gps disse...

Então a culpa dos distúrbios é do FCP ?

E provavelmente Pinto da Costa será o responsável pelo Passivo do Benfica e pela inexistência de alternativa a Luís Filipe Vieira