Se declarei a minha condição de fanático por gravatas de lã, confesso sê-lo também por meias Argyle, ou "de losangos". Hoje em dia, as verdadeiras - de lã com reforço de fibra apenas no calcanhar e ponta - não são fáceis de comprar em Portugal, principalmente as "altas", pelo joelho ("knee high"), que são as "como deve de ser". De fibra existem por aí "aos pontapés", da Burlington, mas são de má qualidade e ficam feias ao fim de umas poucas lavagens (acho já são feias "à nascença"). Contudo, procurando bem, pelo menos no "velho" Lourenço & Santos e também na Camisa de Ouro, é possível encontrar qualquer coisa decente, e a própria Burlington também tem uma versão de lã. Mas atenção: com origem na Escócia, baseado o seu desenho no tradicional "tartan" escocês, é coisa só para Inverno, pelo que são de evitar aquelas versões de algodão que é suposto serem para usar no Verão. E, claro, nada de fatos: falamos de coisa rústica e, como tal, casaco de "tweed", "pullover" ou camisola de lã e calças de bombazina com "brogues", de camurça, "nobuck" ou até mesmo pele, com sola de borracha, são o acompanhamento ideal. Ou então "jeans", de "denim" ou bombazina, com botins ou "chukka boots".
15 comentários:
Também sou um fã desse tipo de meias, principalmente no Inverno. Por acaso nunca lhes tinha ouvido chamar "knee high", sempre lhes chamei otc (over the calf) que é como são designadas nos EUA.
Nunca comprei na Camisa de Ouro, mas tenho que lá ir ver. As que tenho, umas comprei no Lourenço & Santos (Palatino, marca de que por mero acaso também uma vez comprei um par em Madrid) e no Rosa&Teixeira também têm.
Mas também as há boas na Sebago, embora só valha a pena comprá-las nos saldos porque são mais caras (mesmo assim não ficam baratas).
Tenho algumas das mais curtas, que uso em dias mais primaveris.
Abraço
Pois, mas as da Sebago são curtas, não são até ao joelho mas apenas até meio da perna. As da Palatino são mtº boas, mas caras (€30). Na Camisa d'Ouro vendem umas de boa qualidade, "knee high", por €14.
Abraço
Meu caro JC, a Sebago este ano já as tem até ao joelho, e penso que agora ainda estão em saldo (continuam caras mas são de boa qualidade)
Irei lá ver... Thanks.
Já agora, desta vez tb se vão queixar do árbitro?
Abraço
Não vi o jogo, meu caro. Ouvi o relato da TSF aos solavancos, mas não ouvi qualquer referência desprimorosa em relação ao árbitro: o jogador do Nacional foi bem expulso, ao que parece a grande penalidade existiu, os golos de Rinaudo e João Pereira foram legais...
Houve algo que me escapasse?
O penalty é daqueles que vale o critério do árbitro, embora eu tenda a estar de acordo c/ ele na sua marcação. Mas há quem não esteja... Veja o Mais Futebol http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/nacional-sporting-destaques-rinaudo-taca-de-portugal-maisfutebol/1323966-1441.html. Mas o 2º amarelo ao Rondón é ridículo: nem falta é. Foi do género "in dubio pro SCP"
Meu caro amigo, então agora indica-me o Mais Futebol para ler alguma coisa sobre o meu clube? Depois de ler todas as arengas que o Luis Sobral escreve sobre o Sporting? Por favor, poupe-me :-)
Abraço
É um "site" de referência. Ou quem não está connosco é contra "nosco"?
Um site de referência, meu caro? Só se for para si, que para ´mim ou qualquer outro sportinguista é tão de referência como o canal Benfica na televisão.
Já reparou que 90% dos senhores que constituem o painel do Mais Futebol na TVI24 é do Benfica? O único sportinguista é o Tomaz Morais, que nem é um homem do futebol, e mal fala durante as emissões. Não sei quanto é que lhe pagam - se é que pagam - mas se fosse eu há muito que teria abandonado aquilo. Sinceramente, só lá falta o LFV a presidir àquilo-
E no futebol é óbvio que quem não está connosco, é nosso adversário. No caso do Luís Sobral a coisa até é mais patológica.
Abraço
Bom, não comungo do seu raciocínio, mas olhe que o "Record", conotado c/ o SCP, diz hoje que não foi "penalty". Até eu, "lampião", acho que foi... ou pelo menos eu marcaria...
Estou a imaginar o look descrito ea agrada-me bastante. Aliás eu uso meias de losangos, que o meu pai vende ;)
Que bela rubrica! Já sou fã. Tenho estranhamente bastante mais interesse por História da Moda do que pela dita aplicada à minha pessoa. E que curioso encontrar-te na semana em que descobri o que são brogues. Pude ler-te sentindo-me menos ignorante.
E vivam todas as influências escocesas na moda!
E quem é o pai da Raquel Fernandes e onde vende as meias?
Enviar um comentário