sábado, fevereiro 25, 2012

Falta de estofo

Está a repetir-se a cena do ano passado e o SLB perde cinco pontos em dois jogos numa altura decisiva da época. Costuma chamar-se a isto falta de estofo de campeão.

Prova-se o que disse sobre o jogo de Guimarães: ao contrário do que disse a crítica ignorante, o problema não é, nem foi, Witsel, Matic, Javi Garcia ou Aimar. Em ambos os jogos não foi, nem é, o meio-campo, já que a percentagem de posse de bola foi esmagadora. O problema foi, e é, a falta de explosão na frente e a baixa intensidade de jogo atacante - o que não se confunde com volume de jogo. Melhorou - essa intensidade - com Nelson Oliveira, mas não chegou para colmatar a "ausência" de Gaitán e o jogo demasiado "redondo" de Bruno César. 

Falta cabeça fria a esta equipa nos momentos importantes - e não é de agora. Tentemos nós, adeptos, mantê-la.


5 comentários:

Queirosiano disse...

Falta de estofo e falta de classe nos momentos decisivos. Infelizmente uma história que está a tornar-se habitual.

Queirosiano disse...

E, já agora, esta propensãp para falhar nos períodos/momentos cruciais ilustra bem, a meu ver, a diferença entre um jeitoso e um treinador. A sorte do Benfica este ano tem sido o facto de o Porto também ter um jeitoso. Mas, para compensar esse handicap, tem outras "artes" que o Benfica não tem

JC disse...

Bom, vamos ter calma e, como disse, manter a cabeça fria. Nunca considerei JJ um grande treinador, e continuo a não considerar, mas daí até ele ser o problema exclusivo... Vou tentar escrever qualquer coisa s/ isso.
Abraço

gin-tonic disse...

Se fosse um tipo dado a listas e números, saberia, agora, quantas vezes, por aqui, disse que o JJ não é treinador para o Benfica.
Claro que não é o JJ que falha golos à frente da baliza, mas é ele que coloca os jogadores em campo.
Insistir no Gaitan, substituir o Aimar pelo Djaló não lembra a ninguém, excepto àquela cabeça armada de penteado à Isabel Queiroz do Vale.
Se vais escvrever sobre isto, passa pela Versailles e tenta um chá de baunilha , canela e laranja, feito "au moment".
A Aida diz que o Benfica vai espetar três ao FCP.
Nada como as mulhres para acreditar no futuro da humaninade.
Bom domingo.
Um abraço

JC disse...

Caro Gin-Tonic: só gosto de chá preto (normalmente, Earl Grey ou Lapsang Soushong) e em casa, para evitar as mistelas que nos servem por aí. E pois, as mulheres têm essa divina condição, já que eu estou mtº céptico quanto aos jogos c/ o FCP e o Zenit. Bom, mas não acho o problema tenha sido das substituições. Sem Gaitán e c/ aquele futebol de Bruno César, que não "rompe", não há intensidade de jogo e a equipa contrária não se desconcentra. Neste momento, a intensidade do jogo de ataque da equipa depende de dois miúdos de 20 anos. Não pode.
Abraço