domingo, janeiro 13, 2013

SLB - FCP: o contraste

Estes jogos entre o SLB e o FCP estão a tornar-se demasiado previsíveis: o FCP adianta o seu bloco para o meio-campo contrário, jogadores muito juntos e grande pressão e segurança na circulação de bola, e o SLB tem dificuldades em sair a jogar nas suas habituais transições rápidas pelos flancos, sendo obrigado a optar pelo passe longo e o jogo directo. O resto, o que varia, são as incidências de cada jogo, e neste o SLB resolveu dar avanço. Mas é um contraste interessante entre dois modelos de jogo antagónicos e o meu "Glorioso" nunca se dá muito bem com equipas que jogam no modelo do FCP. Para além disso, e infelizmente, falta-lhe ainda um bocadinho de consistência para estar ao nível do FCP. Lá chegará.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, também quero acreditar que lá chegaremos, mas não é um caminho rápido, nem fácil. Olhando para as equipas que jogaram este domingo, pelo Benfica jogaram quatro campeões (Maxi, Aimar, Martins e Cardozo), totalizando... quatro títulos. Tantos quantos os do Fernando sozinho, menos que o Lucho (tem cinco) e que o Helton (seis!), numa equipa portista que somava 28 campeonatos.
Faz a sua diferença, não faz?
Para mim, a única hipótese de o Benfica equilibrar minimamente as hipóteses este ano era com a vitória na Luz, assim... contas arrumadas.
Infelizmente.
cn

JC disse...

Bom comentário, caro anónimo. É verdade, a pressão é diferente. Se o FCP não for campeão uma época, não "morre" ninguém em S. Roque da Lameira e o SLB é quase obrigado a sê-lo em cada época que passa. Mas não sou tão pessimista, embora num campeonato tão desequilibrado o FCP já tenha ganho em Braga e empatado na Luz, e o "Glorioso" empatado os dois jogos em casa c/ esses adversários. Está difícil, portanto. Cumprimentos