domingo, março 06, 2011

SLB: há que ser realista

Uma equipa já claramente em gestão de esforço e jogadores no campeonato, exactamente no dia em que, depois da vitória de ontem do FCP, deveria começar a fazê-lo. Jorge Jesus decidiu, pois, bem. Nunca é bom perder, mas, pelo menos, o "glorioso" soube e pôde "escolher" a data e o jogo em que o poderia fazer com menos danos. Apenas um reparo: mais uma vez a equipa deixou-se envolver pelo clima de guerrilha e quezília que se tornou habitual em Braga, transformado nos últimos anos em sucursal do estádio de S. Roque da Lameira. Custou a expulsão de Javi Garcia. Menos mal: descansa dois jogos da Liga e Airton fará o lugar a contento.

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

De facto a equipa "não estica", e o ritmo dos últimos jogos provocou mazelas, mas a arbitragem também deu um forte contributo. Golo mal anulado a Jara...cartões amarelos perdoados ao Braga. A motivação de jogar contra o glorioso é algo de transcendental. Ainda não tinha visto, esta época o Braga jogar como jogou hoje.
Ainda há 3 trofeus para conquistar.

Cumprimentos

JC disse...

O fora de jogo é daqueles difíceis de analisar; dou o benefício da dúvida ao árbitro. Na expulsão de Javi, ainda não consegui vislumbrar a agressão. Admito JJ tenha razão quando diz que foi expulso pelo banco do SCB. Tb me pareceu. Mas, de qualquer modo, sabendo como são as coisas em Braga, deveria ter tido mais cuidado. E para falar de Xistra, tb teremos de falar de um frango do Roberto... O que é verdade é que a equipa já entrou em campo em gestãso de esforço. E fez bem!
Cumprimentos

filhote disse...

Subscrevo o post, JC.

Até por que, na verdade, o campeonato já estava perdido...

Só não concordo que se fale em "frango" do Roberto. Foi mal batido, sim senhor, porém, é preciso não esquecer que esta bola é a Jabulani... além disso, não fosse o Roberto, e as suas defesas "impossíveis", e o resultado teria sido outro...

JC disse...

Mais ou menos de acordo quanto a Roberto, depois de ter visto bem o lance e de ter respondido ao comentário anterior: é enganado por uma "chouriçada" de Hugo Viana, que pretendia centrar. Acontece frequentemente a excelentes GRs. Roberto fez-se ao "centro" e foi enganado pela trajectória da bola que, além do mais, cai abruptamente para a baliza.
Abraço

gin-tonic disse...

JC:
O problema do beneficio da duvida dos juizes de linha, é que nunca cai para o nosso lado. Sei as leis de jogo de ouvido, nunca li o manual, mas penso que por lá se diz que em caso dúvida se favorece quem ataca.
Sabendo-se o resultado do Porto, Jesus deveria ter feito descansar mais de metade da equipa, mas isso é demasiada areia para aquela camioneta.
De acordo contigo, Filhote, não é frango do Roberto. Contudo, fico sempre com a ideia de que com aquela altura ele poderia fazer algo mais. Mas isso sou eu sentado no maple, longe muito longe do que são as angústias dos guarda-redes.
A grandeza do Benfica vê-se no empenho que todas as equipas apresentam em campo cada vez que nos defrontam. O Porto foi a Brga, foi a Aveiro e só faltou servirem chá e scones.

JC disse...

Respondo-te c/ o "post" seguinte, Gin-Tonic. E quanto mais vejo o lance, mais me convenço de que é exagerado falar em "frango" do Roberto.
Abraço

ié-ié disse...

Meu Deus, tanto mau perder que vai por aqui...

LT