quarta-feira, março 16, 2011

A RTP e Miss Marple

Eu cá tinha as minhas razões para desconfiar: "quando a esmola é grande o pobre desconfia". Hoje, no "site" da RTP, a versão de 2004 de "The Body In The Library", cuja exibição tinha sido anunciada para a próxima 5ª feira (amanhã) foi já substituída pelos elementos referentes à versão de 1984, a tal com Joan Hickson no papel de Miss Marple. Trata-se, portanto, de mais uma repetição da versão já muitas vezes exibida.

Talvez mais rigor e menos ignorância e desleixo, recomenda-se...

12 comentários:

Vic disse...

Eheheeh, se calhar é porque a de 1984 é mais rara. Afinal, a série de 2004 compra-sr com toda a facilidade na FNAC.
E a propósito, penso que até teve mais episódios que a de 1984 (mas esta não é uma certeza, uma vez que não possuo a mas antiga)

Abraço

JC disse...

Vim agora do El Corte Inglés onde a de 2004 se vende a €7.90 por cada DVD c/ 3 episódios...
Já agora, para algo completamente diferente: essa do Scolari só pode ser piada de mau gosto. O Godinho não quer mesmo ganhar as eleições!

Vic disse...

Bem, sabe o meu amigo que não se deve acreditar em tudo o que dizem os jornais. E para ser sincero, nem eu sei muito bem, se quero que o Godinho ganhe as eleições, não gosto do homem.

Mas pela entrevista que hoje li do Luis Duque ao vosso jornal oficioso (ou melhor, da vossa facção que defende que o JJ não devia ser treinador do Benfica), a determinada altura e nas entrelinhas, até se pode entender que o treinador escolhido seria Scolari. Ora veja:"Vamos ter de fazer, se calhar, um choque psicológico em Alvalade. Alguém capaz de revolucionar e galvanizar os jogadores e os adeptos"...""Quando falei em choque há pouco não era bem isso, era despertar as pessoas, os atletas em 1ª instância, e para criar ambiente de alguma euforia em Alvalade. E tem de ser alguém que também saiba fazer isso."
- Marketing emocional?
- Essencialmente.

Ora bem, isto não recorda um pouco o que foi feito na campanha portuguesa no Euro 2004?

Mas é como digo, nem sequer sei se quero que o GL ganhe as eleições.
De qualquer forma, e qualquer que seja o treinador anunciado - se o for - entendo que é o que tem mais possibilidades de ir em frente, face aos apoios já recolhidos

JC disse...

Se quer que lhe diga, não compro nem "A Bola" nem o "Record". Limito-me a ler algumas colunas de opinião no "Record" e a avaliação dos jogadores do meu clube no "Record" e em "A Bola" no dia seguinte aos jogos, quando vou comprar o "Público". Não merecem mais do que isso.
Abraço

Anónimo disse...

Pelo que leio na imprensa, a banca (BES e BCP) recusam-se a emprestar mais dinheiro ao SCP depois de o seu presidente JEB ( o pior presidente da história dos clubes grandes) ter esbanjado 40 milhões em contratações duvidosas e sem retorno.

A pergunta óbvia que se impõe é esta:

Com tantos candidatos ao supremo cargo do SCP, como foi possível que,na altura, nenhum destes se antecipasse a JEB, evitando assim a indescritível e incompetente gestão deste, cujos efeitos, tudo indica, irão perdurar "forever" ?

Só Miss Marple com a sagacidade de Agatha Christie poderão resolver este mistério.

JR

JC disse...

Não sei se JEB foi o pior presidente dos "grandes". Nesse aspecto, o meu "glorioso" pede, infelizmente, meças, de Fernando Martins a Vilarinho passando por Damásio. Já não falando no "joker" Vale e Azevedo.

Anónimo disse...

O grande erro de Fernando Martins foi ter apostado no fecho do terceiro anel numa altura em que os ganhos com os direitos televisivos vinham para substituir o tradicional paradigma das receitas de bilheteira.

Fez a "obra do regime", para grande orgulho benfiquista na altura ( o que é que se pode esperar de um construtor civil ?).

No restante revelar-se-ia um visionário ao fazer a aposta certa em Erickson e na armada sueca que rumou a Portugal para despertar o SLB de uma década de letargia.

Feitas as contas ainda deixou escudos de saldo positivo no banco.

Em tudo diferente dos que a ele se seguiriam e nada a ver com JEB.

JR

JC disse...

Bom. e acha esse erro pequeno? Trocar uma equipa por um projecto s/ sentido e firmar um pacto com o FCP quando estava em vantagem? Eriksson? Acertou por mero acaso, pois a sua intenção era contratar um treinador barato.

gps disse...

2004 ainda é cedo para passar na RTP Memória

Não conheço a série de 2004, mas não gostava muito da série de 1984

A minha Miss Marple é Margaret Rutherford (da qual vi 2 ou 3 filmes na década de 80) pois prefiro filmes made in USA

gps disse...

Provavelmente os filmes da Margaret Rutherford fossem made in UK, mas não seriam tão "académicos" (para não usar outro adjectivo)

gps disse...

Errata

Provavelmente os filmes de "Dame Margaret Rutherford" seriam made in UK, mas não tão "académicos" (para não usar outro adjectivo) como a série de TV protagonizada por Joana Hickson (que na minha humilde opinião não tinha grande carisma)

JC disse...

Pois, caro gps, para mim a grande qualidade do série com Joan Hickson é exactamente ser mtº inglesa. É isso que faz o seu encanto. M.as, como é óbvio, essa é a minha opinião mtº pessoal