domingo, março 20, 2011

Paulo Portas, a mentira e a boa governação

Do "Público":

"Paulo Portas promete governar sem mentir aos portugueses."

Bom, como duvido qualquer governante tenha sempre possibilidades de o fazer (de não mentir), em toda e qualquer situação, e, mesmo que isso por absurdo viesse a acontecer, tal (nunca mentir) pudesse ser sempre considerado positivo para uma boa governação, das duas uma: ou Paulo Portas está já a mentir ou nem sempre irá ser, de facto, um bom governante.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Depende das mentiras...e quanto a isso (nas mentiras e enganos) o mestre é o pseudo engenheiro que titou o curso ao Domingo e nos empurrou do abismo.

Cumprimentos

JC disse...

Isto foi apenas uma pequena graça domingueira na sequência dos meus "posts" sobre "a verdade". já agora, por mtº que isso possa ser verdade, neste "blog" peço-lhe não utilize esse tipo de linguagem. Posso contar c/ isso?

Anónimo disse...

Pode, concerteza...embora não seja fácil.

Cumprimentos

JC disse...

Pois, admito por vezes não seja fácil alguma contenção de linguagem, seja em relação a quem for. Mas quando se tratam de orgãos de soberania, numa democracia, mal ou bem, eleitos por todos nós, há que fazer um esforço. Verá que é bem possível expressarmos as nossas ideias e até ser mtº duro para c/ quem nos governa s/ entrar no insulto.
Mtº obrigado.