sábado, julho 04, 2009

A vitória de LFV e o Movimento "Benfica, Vencer, Vencer"

Apesar do golpe de estado estatutário e de todos os atropelos democráticos "à Chavez", depois da significativa vitória de ontem de Luís Filipe Vieira não me parece o Movimento “Benfica, Vencer, Vencer” deva contestar juridicamente, através de impugnação ou qualquer outra acção judicial, a realização, legalidade ou resultados das eleições do Sport Lisboa e Benfica. Penso que qualquer acção desse tipo, nas actuais circunstâncias, apenas serviria para dar a LFV argumentos tendentes a desculpabilizar, e atribuir a terceiros, eventuais maus resultados da sua gestão, retirando esta última do foco das atenções. Pelo contrário, é exactamente nesta área – a da gestão, com relevo muito especial para a desportiva – que o escrutínio dos associados se deve centrar, a partir deste momento, obrigando LFV e a restante direcção a respeitar os associados, gerir com proficiência e conseguir os resultados desportivos até agora não atingidos. E de forma sustentada e não casuística, acrescentarei, ao contrário do que aconteceu com o título de 2005.

6 comentários:

Rui disse...

Era bom que assim pudesse ser... Quem sabe? Talvez haja um golpe de sorte e as contratações do treinador e jogadores, a par da manutenção de jogadores do passado, desemboquem num milagre... Quanto aos senhores do BVV enquanto tiverem por lá aquele gigolissimo Veiga misturado com o dr. Rangel (que deve ser uma prendinha superior ao mano...)só me fazem calafrios... e, já agora: Será de confiar no Sr. TVI? Como lhe expressei anteriormente a situação é dramática e faz-me azia. Vivo no Porto, adoro a cidade, detesto o clube... e vivo vexado... permanentemente... percebe?

JC disse...

Vamos ver o que acontece... Conforme já escrevi, não confio em Veiga e não gosto de juizes misturados c/ o futebol. Quanto a Moniz,dependeria de eventual lista, programa, etc. Há a questão da renegociação dos direitos televisivos, claro, que teria de ser mtº bem analisada. Compreendo que para um benfiquista viver no Porto seja complicado.

Rui disse...

Viver no Porto não será complicado para um benfiquista. O que é complicado é viver ao lado de um clube cheio de êxitos que abafam permanentemente as qualidades éticas de quem o dirige... Houvessem vitórias e teriamos um LFV só com virtudes. Viva a irracionalidade da bola!

JC disse...

Continuo a prtender que é possível ganhar com ética e com princípios, caro Rui.

Rui disse...

Claro que tem razão e que é nojento assistir a toda a porcaria relacionada com o futebol. Mas a verdade nua e crua é que os resultados é que comandam as multidões. Ao demais...vista grossa...Se por exemplo, o Sr. Pinto da Costa tivesse 3 anos senm nada ganhar, caíria imediatamente na desgraça... Como ganha sempre...

Cruz disse...

O FCP é um case-study