segunda-feira, julho 06, 2009

História(s) da Música Popular (136)

O. V. Wright - "That's How Strong My Love Is"
"Under The Influence" - "The original songs of the "British Invasion" (XIX)
“That's How Strong My Love Is” é um dos meus temas favoritos da música popular, seja pelos Stones ou Otis Redding; um daqueles “slows” em que só mesmo as muito feias ficavam sentadas. Os Rolling Stones incluíram-no no seu álbum de 1965 “Out Of Our Heads”, o primeiro a alcançar o topo nos USA. Apesar da omnipresente confusão de alinhamentos entre os álbuns editados nos USA e no UK, “That´s How Strong My Love Is” está felizmente presente em ambas as edições. No meu caso especial, tenho-o também na edição brasileira de “Out Of Our Heads”, que curiosamente segue o alinhamento britânico, na colectânea também brasileira “Heartbreakers” e no CD original, que segue o alinhamento americano. Para (quase) todos os gostos...

Deixando os Stones, o que muitos não sabem é que o tema é um original americano do intérprete “soul” O. V. Wright – que teve vida curta (1939-1980) e bem complicada - escrito pelo seu "manager" Roosevelt Jamison e editado em “single” em 1964. Muito diferente tanto da versão dos Stones como de Redding. Mas todos lhes estamos, a Wright e Jamison, bem agradecidos.

1 comentário:

Rui disse...

...Ficavan sentadas e cheias de inveja a ouvir a musica acompamhada de murmurios e por um ruido monocórdico que era provocado pelo arrastar das solas dos sapatos... Era o erotismo no seu máximo...permitido, of course!
Que saudade...