segunda-feira, julho 20, 2009

A Lua...



Uma desilusão, o dia em que todos chegámos à Lua. Via-se mal, não havia selenitas (o que infelizmente desde o Tim Tim já sabíamos), qualquer colónia marciana emigrada, restos de uma antiga civilização Atlante, monstros vivendo no seu subsolo e para lá enviados por um qualquer cientista louco ou, sequer, vislumbre de Flash Gordon e do erotismo da bela Dale Arden. Nada de verdadeiramente excitante, portanto.

Por isso mesmo, foi talvez mesmo esse o dia em que terminou a nossa adolescência, num ano que o fim de Woodstock também nos faria entrar na idade adulta e as pseudo-eleições do regime terminariam com qualquer réstia de esperança. Foi mesmo um mau ano de uma boa década, sabiam,,,?

4 comentários:

ié-ié disse...

Ó meu amigo JC, à hora a que escreveste o post, ainda o Homem ia a caminho da Lua...

LT

JC disse...

Foi à hora a que o pude escrever... E por ter acordado com a TSF a serrazinar-me o juízo c/ a história da Lua sob o alto patrocínio do Google!

gin-tonic disse...

JC: Já devias saber que Mr. Ié-Ié tem sempre razão. Consta que lhe ofereceram uma T-shirt, ainda não vi,onde se diz esse mesmo. Mas que ele pretende dizer é que o homem não chegou à Lua a 20 mas sim a 21 de Julho de 1969. Esteve o dia de ontem a serrazinar-me os olhos por causa do pormenorzinho...
Hoje levo-lhe a taça!...

JC disse...

Não te esqueças que ele tem um amigo que manda na contagem do tempo!