terça-feira, junho 09, 2009

António Bagão Félix: muitos milhares de benfiquistas esperam por si. Assuma-se!

Sou o mais possível avesso a messianismos, a homens providenciais; sabemos bem, nós portugueses, onde isso nos tem conduzido e qual o seu resultado. Mas existem ocasiões difíceis - aquelas em que tudo parece demasiado apocalíptico para que nos possamos eximir a assumir uma posição - em que, por um conjunto de circunstâncias, existe alguém que pela sua personalidade, pela sua competência, pela sua notoriedade e confiança que pode inspirar se encontra melhor posicionado do que qualquer outro para poder levar por diante uma determinada tarefa que um conjunto de outros homens lhe pode, com o seu permanente escrutínio, apoio e capacidade crítica, pontualmente delegar. Ocasiões em aquilo que está em jogo ultrapassa em muito qualquer comodismo ou interesse pessoal, representando, isso sim, instituições, património e valores pelos quais milhões se bateram ao longo da vida e cujas vitórias nos confortaram nos piores momentos e derrotas contribuíram para toldar alguns dos nossos momentos de maior felicidade. Instituições a quem muito devemos e que muito a nós nos devem e que, por isso mesmo, não podem continuar entregues a quem delas se apropriou para fins espúrios e com interesses pessoais mais ou menos ilícitos ou pouco claros.

Na vida da prestigiada instituição que é o Sport Lisboa e Benfica, este é seguramente um desses momentos. Na vida do cidadão e benfiquista António Bagão Félix este seria, com certeza, o momento de assumir, com um programa claro que aponte para a devolução do Sport Lisboa e Benfica ao lugar a que tem direito no desporto e no futebol português e integrado numa lista de benfiquistas honestos e competentes, o lugar que muitos benfiquistas, como eu, anseiam que assuma. É isso que centenas de milhar ou mesmo milhões esperam de si. Compreender esse apelo e assumir com coragem o voto que lhe delegamos num dos piores momentos da história do nosso clube seria certamente não apenas mais uma manifestação inequívoca do seu fervor benfiquista, mas, muito mais do que isso, constituiria seguramente a sua “finest hour”.

9 comentários:

BAIRRO disse...

Ajudem-me, por favor! É verdade o que li numa banca, num jornal, que o Benfica se preparava para emprestar jogadores ao Braga?

Então? Ninguém comenta?

Ou é mentira, confirmando-se uma vez mais um dos meus lemas mais queridos, segundo o qual "tudo o que vem nos jornais é mentira até prova em contrário?".

LPA

JC disse...

Já não leio jornais desportivos há mtº, Luís! A sua credibilidade é ZERO!

BAIRRO disse...

A minha? Muito obrigado, João!

Em todo o caso, registo a subtil (ou talvez nem tanto) evasão ao tema.

LPA

JC disse...

A dos jornais desportivos... E a dos outros (não desportivos) para lá caminha! Por isso, como queres tu que eu comente uma notícia de jornal?

gin-tonic disse...

O Benfica não só vai emprestar jogadores ao Braga como fará regressar Jesus à cidade dos Arcebispos. Entenderam os dirigentes dos dois clubes que, dado que, em Braga, há mais benfiquistas que bracarenses , o clube vai mudar de nome vai passar a denominar-se Benfica B. Mesquita Machado não concordou, bateu com a porta, e vai apenas a dedicar-se a ser o Presidente da Camara de Braga. Terá confidenciado a jornalistas que perdeu muito do dinheiro que ganhara na Camara para injectar no clube.
Por fim, o novo treinador do SLB só será conhecido depois das eleições, mas tudo indica que seja
o Murtosa mas sem Scolari.
To be continued.

ié-ié disse...

Quem é um Rogério Gonçalves que vai treinar a Académica? É do Porto?

LT

JC disse...

Não é mas está a entrar no "circuito", LT.

gps disse...

Não é mas está a entrar no "circuito" ????

Que circuito ??? O homem nunca teve qq. ligação ao FCP.

O Jesualdo é benfiquista. Tal como o Paulo Bento e o Fernando Santos.

Porque será que o Benfica perdeu a influência que já teve.

Será que por terem sido jogadores de um clube a sua actuação poderá ser questionada.

Será que Domingos e Jorge Costa não poderão vir a ser excelentes treinadores do SLB ou do SCP.

O Octávio também era um indefectível portista (presumo que desde o momento em que lá jogou na década de 70), o que não o impediu de ser treinador do SCP

JC disse...

Caro GPS: não está em causa o coração, mas o patrão!