Penso ninguém consciente terá dúvidas de que, no caso de vitória nas legislativas, um partido de base autárquica e com forte implantação na região norte, como o PSD, consiga ou tenha algum interesse em resistir às pressões que já existem e se vão suceder para a construção da linha de alta velocidade Lisboa-Porto. Ora essa linha não fará qualquer sentido por si só, isto é, se não se integrar na rede ibérica respectiva através da projectada – e essa sim, essencial para a competitividade do país – linha Lisboa-Badajoz. Não me parece valha a pena acrescentar mais nada sobre qual será a decisão de um eventual futuro governo que integre o PSD como partido maioritário
2 comentários:
Gosto de combóios e respectivas estações. Visitar uma cidade implica sempre uma ida à estação de caminho de ferro. Tomar o pulso.Com o andar dos tempos estão todas a parecer-se umas com as outras. Mas dantes eram uma festa.
O facto não me dá, porém, competência ncia para estas discussões.
Mas se me explicarem, bem explidadinho, acabará por perceber o interesse da ligação Lisboa-Madrid.
Mas nunca entederei do interesse dos vinte minutos que se ganham em chegar ao Porto.
1. E em Portugal há estações bem interessantes, como o interior de S. Bento e outras, pequenas, ao longo do país. Vila Franca de Xira e Funcheira, p. ex., são duas de que me lembro.
2. Se tiveres paciência, encontras aqui no "blog" explicação s/ a utilidae do LX-Badajoz e inutilidade do Lx-Porto, que ainda por cima custa o dobro.
Enviar um comentário