quinta-feira, setembro 15, 2011

Poul Thomsen

Sindicatos e associações patronais discordam da redução da Taxa Social Única. Comentadores de economia dividem-se entre a discordância e, no mínimo, o pouco ou quase nenhum entusiasmo (a excepção é Camilo Lourenço, o que não é mesmo nada entusiasmante e dá para ficar de "pé atrás"). O próprio ministro da Finanças parece torcer o nariz, e somos levados a crer só não é mais explícito por razões do cargo que ocupa. No meio tudo isto, há um estudo que conclui pelas cautelas e caldos de galinha. No fundo, das duas uma: ou Poul Thomsen é ele próprio o génio, o super-herói que nos vem salvar, ou, então, apenas um vulgar aprendiz de feiticeiro, correndo o risco de lançar a fagulha que pode vir a incendiar a pradaria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro JC

Acredito mais na versão de que o homem veio mas é pegar "fogo ao circo".
Continuo com grandes dúvidas sobre se a redução da TSU servirá para alguma coisa (os nossos problemas não estão aí). Claro que pode ser um factor para aumentar a competitividade, já que diminuiria os custos de produção, mas o problema é que se não somos competitivos não é por causa da TSU.
Já agora o governo poderia explicar onde vai buscar o dinheiro "perdido" pela redução da TSU. Alguma coisa se passa...há mais de seis dias que não é anunciado novo aumento de impostos.

Cumprimentos