quarta-feira, maio 12, 2010

Uma boa notícia!...

Por vezes recebemos boas notícias. Tão boas, que fora eu crente, diria a boa nova só poderia ter chegado por via divina, trazida por Bento XVI.

Pois parece que os orçamentos dos diversos estados-membros da UE vão passar a necessitar de visto de Bruxelas (leia-se, Berlim) antes da sua aprovação. Ainda bem: primeiro, porque é sempre positivo ter alguém de fora que governe (principalmente se for alemão) os países que provaram não se saber governar; segundo, porque parece que, finalmente, a crise terá obrigado alguém na UE a começar a perceber, mesmo que ainda de forma muito pouco consistente, que só lhe resta um caminho se não quiser seja posto em causa um projecto de 60 anos: reforçar a sua coesão económica e financeira e caminhar sem hesitações no sentido do federalismo.

Wishful thinking? Espero que não, até porque, não sendo crente, sou pouco ou nada dado às questões da fé.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só podia ser. Já começam a ficar de "saco cheio" (ou melhor com ele a vazar) de terem que entrar om euros prá borga. O Sócreates que se cuide.

JC disse...

Se fosse só José Sócrates!...

Anónimo disse...

Claro que não...Têm sido tantos...Mas este é dos últimos, e a memória está fresca. Sobretudo trata-nos como "atrasados mentais".

JC disse...

Não chego a tanto. Mas, concordo, por vezes deveriam mostrar mais respeito pela inteligência dos cidadãos. O problema é que não sei bem se, na generalidade, estes a merecem...