terça-feira, maio 25, 2010

Uma canseira!

Pois parece que neste país vamos estando assim: quem acha que, para defesa da legalidade, as escutas do “ Face Oculta” não podem ser divulgadas é um desprezível “sócretino”; quem acha que, para defesa dos Estado de Direito Democrático, a polícia não pode abater a tiro qualquer assaltante de Banco, excepto em casos muitos extremos, é um perigoso esquerdista radical, quiçá defensor do terrorismo. Quem acha que a professora Bruna Real pós -“Playboy” não tem de momento, na situação real e concreta, condições para leccionar só pode ser um empedernido conservador; quem acha que escolas podem depender das autarquias atira-me logo com este exemplo para demonstrar de tal coisa os malefícios. Quem acha que Cavaco Silva tem sido um péssimo Presidente da República é de esquerda e quem acha que Manuel Alegre não tem condições para ser o candidato do PS é de direita. Quem, como eu, concorda com Mourinho quando este diz que nem com Cristiano a “mil à hora” Portugal será campeão do mundo comete crime de lesa pátria; mas quem acha – e eu também acho - que o empate de ontem da selecção portuguesa pouco ou nada quer dizer é um suspeito defensor de Queiroz. Podia continuar, a lista é infindável...

O problema, o verdadeiro problema é que entre familiares e amigos mais chegados há sempre pelo menos um que discorda de mim em qualquer destes pontos, ou mesmo em outros, e lá vem mais uma polémica. Uff!, uma canseira! Salutar, mas uma canseira...

De qualquer modo, muito obrigado por discordarem!

2 comentários:

pois disse...

Bem JC,

Parece-me notar um ligeiro "vamos suspender a democracia" durante uns tempitos!!!

cumprimentos

JC disse...

A sua observação teve graça! Mas nada disso! Como vê, até agradeço as discordâncias e tenho mtº gosto em debater.É apenas um desabafo em que gozo c/ a minha própria tendência para polemizar, numa semana em que entre filhos e amigos vários tive que defender c/ calor alguns dos meus pontos de vista. É sempre interessante, mas viver assim às vezes cansa. Mas não sei viver de outro modo.