sexta-feira, maio 07, 2010

O amadorismo do deputado Ricardo...

O deputado Ricardo Rodrigues não será alguém especialmente conhecido pela sua grande experiência de relacionamento com os “media”. Menos, ainda, um político especialmente notado pela sua intuição política ou conteúdo estruturado das suas ideias nesta área: bem mais um daqueles burocratas “leal servidor de quem manda” em que o país político é demasiado fértil. Pior, trata-se de alguém que, ao que parece, tem visto o seu passado político e de cidadão, independentemente das razões, ser objecto de devassa e especulação.

Assim sendo, nada aconselharia que se disponibilizasse para conceder uma entrevista à “Sábado” (que não é propriamente um orgão de informação “amigo” do governo e do PS) e, tendo-o feito, que não a tivesse preparado com todo o rigor, até ao mais ínfimo pormenor, com a ajuda e aconselhamento da sua assessoria de comunicação, colocando mesmo, se necessário, algumas condições à partida. Pelos vistos não o fez, ou a assessoria funcionou demasiado mal, caindo o deputado Ricardo Rodrigues com estrondo, ao mais desastrado estilo burlesco “pé no balde e bolo na cara”, na armadilha que os jornalistas da Sábado, que estão longe de ser “meninos de coro”, lhe tinham preparado. Obrigou assim o líder do seu grupo parlamentar, que já tem mais em que pensar, a vir a público em sua defesa, chamuscando-se, e fez cair o seu partido e caiu ele próprio no mais profundo ridículo.

Amadorismo, puro e simples...

3 comentários:

ié-ié disse...

Ao que parece, um dos "jornalistas", Fernando Esteves, nem sequer carteira profissional tem.

Uma dúvida: se a "Sábado" diz que tem receio pelo conteúdo dos gravadores, como foi publicada a entrevista?

Não, não li a entrevista nem tenciono comprar a revista.

LT

JC disse...

Tb ainda não li. Talvez daqui a bocado. Mas o seu conteúdo é irelevante para a opinião que aqui expresso.
Abraço

Anónimo disse...

Não li nem penso ler. O que está em causa, e a análise do post é objectiva, é o comportamento do entrevistado.
Esta é a imagem do PS e daquilo que tem feito nos últimos anos...sacar o mais possivel e levar o país à bancarrota. Este, comprovadamente só sacou um gravador.