domingo, junho 28, 2009

"Juniores": o meu clube deu mais um triste espectáculo

Assim de repente, acho talvez não constituísse má decisão da Federação Portuguesa de Futebol não atribuir este ano o título de campeão nacional de juniores e Sporting e Benfica iniciarem o próximo campeonato da categoria com uma boa dúzia de pontos de penalização. Poderia ser que aprendessem algo.

Nota 1: as declarações de Rui Costa no final merecem-me inteiro e completo repúdio. Admito o Sporting não possa eximir-se a responsabilidades, mas o momento era tudo menos o adequado à manifestação de tal opinião. Seria, isso sim, ocasião para, em conjunto, os dois clubes pregarem uns bons tabefes (em sentido figurado, claro) àqueles energúmenos. Parece-me que Rui Costa anda a fazer tirocínio com quem não deve.

Nota 2: já agora, a PSP deteve alguns deles? Ou nenhum era brasileiro, cigano ou preto?

9 comentários:

Anónimo disse...

deve ser é parvo com esta tirada ao Rui Costa!
Ele foi o primeiro, durante a semana, para as condições de risco se o jogo se efectuasse em Alcochete.
Já não há pachorra para estes condes de Alvalade!!!

cumprimentos AC

JC disse...

Talvez eu seja parvo, mas com certeza tb benfiquista. E respeitador dos meus adversários "lagartos" também.

gin-tonic disse...

Completamente de acordo: não há campeonato para ninguém. Mas isso seria necessário que na FPF estivesse gente interessada em servir o futebol e não servir-se do futebol.
Rui Costa ão deixa de ter razão quando diz que o campo de Alcochete não tinha condições para receber aquele "derby".Dizem-me que o Alvalaxia não estava em condições por causa de um concerto que danificou a releva. Para casos destes é que a FPF tem o Estádio Nacional, em Alcochete é que jamé!
Para dar alguma dignidade à fase final., tendo em vista a perspectiva de assistências acima do normal para um jogo de juniores o Benfica programaou todos os jogos para a Catedral.
Por uma vez trabalharam bem.
Aoa energumenos, seja qual for o lado, punha-os a desentupir as sargetas da cidades.
É lamenável que um pai leve um filho ao futebol pela festa e se veja envolvido naquelas lamentáveis cenas.

JC disse...

Pode o Rui Costa ter razão, Gin-Tonic. Mas a ocasião (logo a seguir ao jogo) era completamente despropositada para o afirmar. E não o vi ou ouvi ser suficientemente veemente na condenação dos energúmenos. Não basta lamentar: o clube tem de apurar responsabilidades e agir, já que a GNR assobiou para o lado e,suspeito, a FPF vai ter uma atitude "soft". Colocar a tónica na falta de condições do campo (caramba, era um jogo de juniores, apesar da rivalidade!)é apontar ao lado do alvo!

Anónimo disse...

Outro Castigo possível: Jogo à porta fechada quer este ano, quer no próximo ano

JC disse...

Caro anónimo: jogo à porta fechada, num caso de jogo de juniores que teria uns escassos milhares a assistir, não é castigo. E na próxima época é impossível, pois mtºs jogadores de agora já não serão juniores.

Anónimo disse...

e não é possível exterminar a(s) claque(s)?
Chessplayer

ié-ié disse...

Não sei o que se passou, mas não terá sido a filial do Porto em Coimbra e meter um grão na engrenagem?

ah! ah! ah!

PS - sim, fui aos arames!

LT

JC disse...

Não é conveniente, Chess Player. O ideal seria controlá-las. Os ingleses, que tiveram um sério problema de "hooliganismo", fizeram-no e tornaram o futebol um espectáculo para as famílias.

LT: as "Sturmabteilung" da "holding" da tua AAC(OAF)parece que andaram a partir lojas no Algarve no rescaldo de um jogo de... andebol!!!
Abraço