sábado, abril 16, 2011

Voando sobre um ninho de cucos

  • Fernando Nobre, cabeça de lista do PSD por Lisboa para as próximas legislativas, declara que isso de ser deputado, lugar para o qual concorre, não lhe interessa nada e que se não for eleito pelos seus pares (que em função das suas declarações serão mais ímpares) Presidente da Assembleia da República renuncia de imediato ao mandato. Como exemplo de desapego ao poder e culto dos tais valores e ética, e estas declarações do tipo "só jogo se for a avançado-centro", nem a citação de Gandhi o salva. Pelo meio diz que não conhece o programa eleitoral do PSD mas confia em Passos Coelho. Pois... Como, pelos vistos, parece ser tudo uma questão de fé, melhor seria ter citado Madre Teresa de Calcutá.
  • Entretanto, o bastonário da Ordem dos Advogados advoga (na circunstância, é mesmo o termo adequado) que os portugueses façam greve de um dia à democracia e não vão votar no dia 5 de Junho. "Ganda" exemplo de adesão e prática dos valores democráticos - fazer greve contra eles -  não é assim? É claro que Marinho Pinto, que há anos vejo ter intervenção política na sociedade (e ainda bem que o faz), não se considera nem "medíocre", nem "oportunista" nem "incompetente". Boa! precisamos é de gente com este ego e auto-confiança. Fico à espera ganhe também algum juízo e noção das realidades. Nunca se sabe...
  • O Presidente da República congratulou-se no Facebook (estamos a caminho de ter um presidente virtual ou apenas um avatar da função) pelos partidos e o governo terem feito umas reuniões, algo que faz - ou deveria fazer - parte do "bê á bá" de qualquer democracia. E fizeram-no sem a sua intervenção, o que é fantástico! Mas pronto, lá deu sinal de vida. Ainda bem. Eu, que fui seu aluno de Economia Pública e estudei pelo seu livro "Política Orçamental e Estabilização Económica" (ainda o guardo para aí), gosto sempre de saber como vão passando os meus venerandos ex-"profs".
  • Ah, e parece que também se discute para aí um sms, uma reunião que houve e ninguém disse ou só disse quando era suposto não dizer porque também era suposto não ter dito e se pediu para não dizerem mas houve alguém que disse quando já não o devia dizer (estou baralhado e já me perdi, desculpem!).
No meio de tudo isto, andam aí uns senhores que parece nos querem emprestar dinheiro, não é assim? Problema deles, os malandros!, a meterem-se onde não são chamados!

2 comentários:

Vic disse...

Principalmente a parte do Nobre é de rir. Este homem não se enxerga: quer mesmo um lugar de penacho a todo o custo.
O ridículo mata...

Abraço

JC disse...

Espero não lhe prometam a presidência do meu "gloriso"!