terça-feira, abril 12, 2011

Sobre o PSD

  1. Ferreira Leite, Marques Mendes e, agora, António Capucho, todos eles recusaram integrar as listas de candidatura do PSD. Convenhamos que perante a manifestação de unidade, kimilsunguiana ou não, vinda dos lados do PS, alguns dos militantes mais prestigiados do PSD não estão a dar um bom exemplo de dedicação partidária; do tal patriotismo e de apoio ao seu líder. Com "amigos" destes, não será só com os já muitos erros próprios que Passos Coelho terá de se preocupar.
  2. Apesar de tudo isto, penso eu e muito mais gente que só um cataclismo evitará a vitória do PSD nas próximas legislativas. O mesmo já não se poderá dizer da hipótese de PSD e CDS conseguirem uma maioria absoluta. Por isso mesmo, compreende-se mal a insistência de Passos Coelho, ainda mais após o congresso do PS, em declarar loud and clear que qualquer participação do PS em futuro governo excluirá José Sócrates. A pergunta que deixo é a seguinte: que fará Passos Coelho se PSD e CDS não conseguirem maioria absoluta? Engolirá o "sapo" Sócrates enfraquecendo a sua posição negocial e a sua credibilidade perante o país?

1 comentário:

Portas e Travessas.sa disse...

O Petroleo continua a subir, a economia mundial não arranca, a pressão do desemprego, tende a aumentar - portanto, os "carapuços não arriscam com o líder que eles próprios escolherem.

Os "carapuços", incluindo o Avô "cantigas" não são parvos.

Dinheiro fresco e a economia em aceleração acentuada, mudança de ciclo, e eles estão aí