Quem conseguiu ver hoje, de seguida, os jogos de FCP e SLB teve uma rara oportunidade de comparar, de perto, dois modelos de jogo quase antagónicos, pelo menos bastante contrastantes. Do lado do FCP uma equipa com os sectores e os jogadores muitos juntos, num bloco pressionante médio-alto, fazendo circular a bola e, como costuma dizer Freitas Lobo (e bem), saindo "em posse" para as transições ofensivas. Do lado do SLB uma equipa com os sectores e os jogadores mais distantes, mais estendida no terreno e em que o meio-campo é lugar por onde se passa depressa, saindo em transições muito rápidas e utilizando mais as jogadas individuais e os passes longos.
Como tenho dito, é um modelo de maior risco, menos seguro e que hoje quase ia causando um pesadelo. Mais espectacular, certamente; mas que se tem estado na base de goleadas também tem sido responsável por alguns desaires difíceis de aceitar.
5 comentários:
Concordo plenamente! Aqui para nós,entre benfiquistas encartados, temos que reconhecer que o modelo de jogo actual do Porto é infelizmente muito mais eficaz que o do do SLB. Em meu entender, o SLB nem tem actualmente actores para a peça que quer pôr em cena: falta um keeper a sério, um central seguro para jogar ao lado de Luisão, um médio box to box que saiba defender quando é preciso ajudando o Garcia e um avançado do tipo Falcão (bem melhor que o perdulário Cardoso). Com o elenco completo a perfomance seria outra...
Sem dúvida!
Que sufoco de jogo JC!
Só durante a 1ª parte, Karocha.
Eu sei JC, então não estive a ver?
Mas lá que foi um sufoco foi!
Enviar um comentário