sexta-feira, abril 08, 2011

Salvio e o dilema do SLB

Salvio tem sido um jogador tremendamente importante nesta época do SLB: não só dá profundidade ao flanco como tem marcado golos, alguns deles decisivos. Certo: mas custa 15 milhões. Muito bem, mas esse será, digamos assim, o menor dos problemas, já que parece ser um valor seguro e já integrado na equipa. Valeria o investimento, até porque com Maxi faz uma ala direita demolidora. O problema, o verdadeiro problema é que com Aimar, Gaitán ou o tal Bruno César no vértice atacante do meio-campo, a equipa precisa de ter num dos flancos um jogador que a equilibre defensivamente, não perdendo demasiado em termos de "rompimento" e profundidade atacante. Na época passada, tal era protagonizado por Ramires, como todos nos lembramos.

Ora acontece que tal pode ser feito à esquerda ou à direita, e para manter Salvio será na "canhota" que o SLB terá que encontrar uma solução. Com Coentrão, alguma falta de características de rompedor em Gaitán é muito bem disfarçada: Coentrão faz tudo e sobra-lhe tempo. Mas para a próxima época dificilmente haverá Coentrão, pelo que, para não alterar ambos os flancos, o que me parece seriam "mexidas" a mais, será deste lado que Jorge Jesus irá ter que encontrar soluções, justificando-se assim o investimento em Salvio.

Quase me apetece dizer que se não se tivessem pago 8.5M por Roberto mais de metade da verba para o investimento necessário já estaria encontrada. Pois é, mas na vida, como no futebol, não se pode fazer "rewind".

Sem comentários: