Sim, eu sei que arrisco me chamem "comunista", "perigoso esquerdista" e coisas do do mesmo género. Tanto faz: também há quem, na esquerda estatista, já tenha optado por me considerar um perigoso "neo-liberal". Mas quando vejo algumas propostas como estas, vindas do "Fórum para a Competitividade" ou do grupo "Mais Sociedade" e patrocinadas por gente que considerava e continuo a considerar decente e responsável, pergunto-me se, para evitar desnecessárias maçadas, não seria melhor essas duas organizações sugerissem se procedesse á eliminação física de todos os desempregados, passassem a contratar trabalhadores à hora e se pagasse aos mesmos em espécie, assim a modos que 1/2 sardinha, uma carcaça e um copo de vinho por dia de trabalho.
O que aqui digo não é a sério? Pois não, mas também me parece muitas das propostas apresentadas por esses grupos o não podem ser, sem o perigo de considerar que porventura terão sido atingidos alguma insanidade mental.
2 comentários:
Caro JC
Subscrevo integralmente.
No fundo nem todos serão decentes...Alguns serão mesmo (muito) indecentes.
Existem propostas que mais parecem saídas da cabeça de alguns fieis de Adolf Hitler.
Cumprimentos
PS: O link de "propostas" não aponta para o local correcto.
Conheço alguns... Portanto, ontinuo, até prova em contrário, a considerar que são decentes. Mas devem ter sido contaminados por algum vírus estranho.
Já emendei o "link", thanks.
Enviar um comentário