segunda-feira, abril 04, 2011

SLB: 4 nomes 4 ligados à perda de um título

  1. Roberto. Já deu provas ter condições para vir a ser um excelente guarda-redes, e já salvou a equipa em algumas situações. Mas os seus erros no início do campeonato e ontem contra o FCP ficam a marcar negativamente a época do SLB e contribuíram inequivocamente para a perda do título.
  2. Jorge Jesus. Uma época mal planeada, o modo incorrecto como despediu Quim e, atabalhoadamente, integrou Roberto, os erros tácticos no jogo das Antas e no jogo de ontem (Airton), a péssima campanha na CL e uma incontinência verbal despropositada marcam negativamente a sua época. Isto, para já não falar de algo mais estrutural que por aqui tenho insistentemente referido: um modelo de jogo que, se é capaz de golear e funcionar muito bem contra equipas "pequenas", também já demonstrou as suas limitações em determinadas circunstâncias.
  3. Luís Filipe Vieira. Para além dos erros cometidos durante a época, tais como aquele inacreditável comunicado onde se aconselhavam os adeptos a não assistir aos jogos fora de casa, fica ligado, por dois motivos, a uma página negra da História do clube: a perda no título para o FCP em pleno Estádio da Luz e aquela infantil e mesquinha decisão de apagar a luz e ligar o sistema de rega no final do jogo, dando assim, de mão beijada, a Pinto da Costa rédea solta para as suas pseudo-ironias idiotas e provincianas, rapidamente reproduzidas e glosadas pelos seus fiéis servidores na comunicação social. Resta-lhe a suprema humilhação, não para si, que não conhecerá o orgulho da instituição que representa, mas para o clube e para todos nós, adeptos, de pedir publicamente desculpa. Ainda não entendeu a Grandeza do clube que foi de Cosme Damião, Joaquim Bogalho, Duarte Borges Coutinho e, noutro plano, de José Águas, Eusébio da Silva Ferreira e Mário Esteves Coluna, entre outros. Temo nunca o venha a entender.
  4. Vítor Pereira. Sem descartar os erros próprios do meu clube, que tenho vindo sempre a referir e por si sós seriam suficientes para justificar a perda do título, bem como o valor demonstrado por André Vilas-Boas e respectiva equipa, algumas más arbitragens do início da época deram também uma boa contribuição para que o SLB jogasse o resto do campeonato sem margem de erro e o FCP fosse podendo gerir a sua participação sem grande "stress".   

4 comentários:

Queirosiano disse...

Um canal de televisão estrangeiro deu recentemente como assente um negócio entre o Porto e o Atlético de Madrid, em que o Guarín entraria na compra do Salvio, ou vice-versa. Parece-me que há ainda muito amadorismo na forma como o Benfica é conduzido. Bem sei que não chegou - honra lhe seja - aos esquemas "pedrotianos", mas ser ingénuo nem sempre é uma virtude.

Cumprimentos

JC disse...

Pois que vá para o FCP. JJ tb devia ter ido para o FCP o ano passado, tal como Sokota, Jankauskas, Panduru, Rodriguez e a p... que os p....
Desculpe, a linguagem, mas preciso deitar a raiva cá para fora.

gps disse...

este comentário não foi muito british :)

JC disse...

Se calhar, não!Mas pelo menos pedi desculpa!