- Durante a reportagem do casamento real transmitida pela RTP ouvi um dos jornalistas que comentavam o evento, não me lembro se José Rodrigues dos Santos se João Adelino Faria, afirmar que o irmão do príncipe William se chamava Henry, e que Harry era "alcunha". Lembrar ao referido jornalista que alcunhas têm as personagens da "Crónica dos Bons Malandros" (a Adelaide "Magrinha", a Lina "Despachada" ou o Silvino "Bitoque"). Quereria dizer "diminutivo" - ou "petit nom" se quisesse usar o galicismo habitual nas circunstâncias.
- Também D. Duarte de Bragança, comentador-convidado, salientava, como facto positivo, só ter visto automóveis de marcas britânicas. Como eu terei visto o mesmo que o Senhor D. Duarte Pio e vi Jaguares, Rolls Royce, Bentley e Range Rover, convém informar o Duque de Bragança que estas são, respectivamente, marcas dos grupos Ford (americano), BMW e VW, ambos alemães, e Tata Motors(indiano). Britânicos, pois, é um "suponhamos" (ou um "já foram").
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
sexta-feira, abril 29, 2011
O casamento real e as "gaffes" da RTP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
AHAHAHAHAHAHAH!!! JC
Que maldade, consegue ser pior que eu, é obra, quanto à pronuncia não ligue...
Não está referida a gafe mor, de José Rodrigues dos Santos, após o padre declarar os nubentes(adoro esta palavra) marido e mulher: "E pronto, está consumado o casamento real".
Essa foi A gaffe :)
Essa não ouvi, já que não vi a cerimónia de "fio a pavio".
Mas tem a sua graça!
Eu vi pela TVI e também foram disparates em barda JC :-)
Bom, a TVI foi coisa que evitei cuidadosamente, Karocha.
Mas não devia JC!
A equipa da TVI fez-me chorar a rir, fiquei bem disposta o resto do dia :-))))
A BBC Entertainment tem estado a passar alguns documentários interessantes s/ os vários casamentos reais. Quanto à TVI, há coisas que já não me conseguem fazer rir. Devo dizer,em abono da verdade, que na RTP o João Adelino Faria esteve bem e suficientemente sóbrio.
Sempre achei o João Adelino Faria um excelente profissional.
Mas apetecia-me rir JC, as tiradas do Gouxa eram tais que o desgraçado do Júlio Magalhães não sabia se havia de rir, chorar ou enfiar-se pela cadeira abaixo!
E a Judite de Sousa e a Filipa Garnel?
Só visto...
Admiro a vossa pachorra... Mas num telejornal - em directo - apanhei o João Adelino a dizer que se tinham vendido milhares de preser... depois emendou já não sei para quê...
LT
Está bem, mas isso é um lapsus linguae s/ qualquer importância. Outra, bem diferente, é o que revela ignorância.
Enviar um comentário