domingo, outubro 10, 2010

Solomon Burke (1940-2010)

Solomon Burke - "Cry To Me"

The Rolling Stones - "Cry To Me"
Algumas notas:
  1. "Cry To Me" é um tema de Bert Berns, autor, entre outros, de "Here Comes The Night" (Them) e "Piece Of My Heart" (Erma Franklin - irmã de Aretha - e Big Brother & The Holding Company, c/ Janis Joplin). Também de "Twist And Shout" (Isley Brothers e Beatles). Berns foi também um produtor de sucesso, um dos nomes incontornáveis da Atlantic Records.
  2. O tema foi gravado pela primeira vez por Solomon Burke em 1962 (#5).
  3. Os Rolling Stones incluíram-no no seu álbum "Out Of Our Heads", de 1965. É a minha versão favorita.
  4. O que menos importa é a sua inclusão do filme "Dirty Dancing", de 1987, que nem sequer vi e a que o "Público" dá tanto destaque. Que me desculpem a arrogância, mas tristes daqueles que só nessa altura conheceram Burke e "Cry To Me".

Sem comentários: